Akx8D3TeW_tY63goC8OYtlELTPnbK0zmaAcr23qIWMcO

Em Cidade Ocidental, Caiado ouve críticas sobre a ausência do governo no Entorno

Lideranças e pré-candidatos da região do Entorno se reuniram na noite desta quinta-feira (18/02), em Cidade Ocidental (GO), com o senador e presidente do Democratas estadual, Ronaldo Caiado. Na pauta: as críticas ao abandono do “marconismo” na região e a grave crise política que afeta Brasil e Goiás.

O encontro realizado pelo pré-candidato a prefeito da cidade, Fábio Corrêa, e pelo presidente do DEM local, Antônio Lima, demonstrou uma grande procura pela legenda para as eleições de 2016. No entendimento de todos, o partido deve apresentar uma nova via contra o governador Marconi Perillo e a presidente Dilma Rousseff.

“O Democratas é um partido cobiçado na região por representar a via contra a corrupção instalada nos governos estadual e federal. O que nossa sigla tem a oferecer é isso: o direito de subir ao palanque de cabeça erguida por sermos o partido acima de todos os escândalos que acometem os dois governos. Nos pautamos pela ética e pelo respeito às leis. E quem não cumpriu não está mais em nossos quadros”, lembrou Caiado.

Nas palavras do pré-candidato a prefeito de Valparaíso, Fábio Moreira, o grupo de pré-candidatos da região deve se reunir em torno do nome de Caiado para apresentar candidaturas em sintonia à ideologia democrata. “Temos conosco o maior ícone nacional da independência e da força da oposição na política nacional e precisamos agir em torno do nome do senador”, destacou.

Exemplo
Caiado ressaltou o destaque que a bancada democrata tem apresentado no Congresso Nacional, pautando as principais discussões de interesse do país e também o exemplo que tem demonstrado na gestão pública com ACM Neto, o prefeito mais bem avaliado do país.

“Hoje temos em ACM Neto, o prefeito mais bem avaliado do país na terceira maior cidade. Salvador estava abandonada e a nossa gestão soube reerguer a prefeitura. É nessa hora de dificuldade que se reconhece o líder. Mais importante do que as medidas a serem tomadas é a figura de quem comanda. E Goiás e o Brasil carecem disso: um líder que inspire e supere as dificuldade que esses governos são incapazes de assumir”, afirmou.

Projetos
O encontro também serviu para os pré-candidatos conhecerem mais detalhes dos projetos do senador Ronaldo Caiado para a região que já tramitam no Congresso.

O senador apresentou a PEC 65/2015, que dá uma solução ao problema do transporte público transferindo responsabilidades para a União; e seu projeto de lei 163/2015, que determina que parte do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) destinado a Brasília seja repassado ao Entorno.

“Chega de demagogia com o Entorno. A verdadeira reforma que a região precisa passa por mudanças constitucionais”, defendeu Caiado.