25121348512_722fe657a7_z

Senado emperra requerimento de informações sobre Postalis há um ano

Um requerimento de informações sobre a atual situação do fundo de pensão dos Correios, Postalis, está emperrado para deliberação na Mesa Diretora desde março de 2015.A solicitação feita pelo líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), pede informações sobre o atual rombo da instituição, bem como medidas adotadas nos últimos anos que levaram à atual situação.

“A Mesa Diretora do Senado argumenta sigilo das informações, mas não é a mesa quem deve ter essa prerrogativa. Já tenho projeto de resolução para mudança no regimento. A mesa não conta com um senador da oposição. Estão se valendo disso para usá-la como um filtro político a serviço do Palácio do Planalto”, denuncia Caiado.

Para o democrata o governo age para não abrir a caixa preta dos fundos de pensão. “O governo tem medo do que está por vir dos fundos de pensão e emperra a aprovação de requerimentos e medidas de maior controle sobre eles. Além de igualar escândalos na Petrobras e BNDES, o que o governo fez nos fundos de pensão foi roubar de aposentadorias e pensões a viúvas”, definiu Caiado.