AhYYN5AAwvZEOvbvsEpsMo3Gy-PkuWHyDbERprhHNziY

Caiado: Lula denunciado é prova de que Justiça não se vence no grito

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), comentou a recente notícia de que o Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra o ex-presidente Lula. Acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa por conta da aquisição de uma cobertura triplex, o petista deve agora responder formalmente à Justiça

“Não adiantou fazer a cena aos militantes, incitar o exército de Stédile para a guerra e atiçar a instabilidade civil, esta denúncia é a prova de que o Ministério Público e a Justiça brasileira não se vencem no grito”, classificou Caiado.

Para o democrata, o ex-presidente tem forçando uma ideia de “perseguição política”, tentando claramente enfraquecer as instituições democráticas que agem na investigação contra o seu nome e de familiares envolvidos.

“Lula segue tergiversando pela tese de que existe uma perseguição, porque parece não ter mais argumentos para explicar como um apartamento de luxo reformado com dinheiro do Petrolão está intimamente ligado ao seu nome. A saída que encontrou foi essa: agredir a democracia e incitar o tumulto pelo MST, CUT e outros movimentos”, definiu.
© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)