AoesRNocCLxAvXsFMhaQFbJKwyALcCwbOggb2eFQp8px

Caiado: “Mobilização pelo impeachment vai percorrer cidades do país”

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), anunciou que o comitê pró-impeachment, que reúne partidos de oposição e movimentos sociais, deve percorrer o Brasil após a grande mobilização nacional do dia 13/03.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (01/03), quando ficou decidido uma pauta em comum que deve ser referendada pelos movimentos e pelos partidos. A primeira ação do comitê deve ocorrer no dia 13, reunindo lideranças políticas da oposição e de partidos da base em um palanque central, ao que tudo indica a ser montado na Avenida Paulista, São Paulo.

“Não paira a menor dúvida que se trata de um processo crescente que deve ter no dia 13 uma grande manifestação uniforme pela saída da presidente. Vamos exigir celeridades nos processos de impeachment e de cassação da chapa no TSE diante dos graves indícios que apontam as duas direções”, explicou Caiado.

Em seguida, partidos e movimentos deverão fechar uma agenda em comum de manifestações isoladas nas principais cidades do país que devem ocorrer com a presença dos principais nomes da oposição.

“O movimento que tem tudo para superar todos os outros realizados em 2015 terá continuidade de modo a impactar o Brasil. Vamos mostrar nos estados e municípios que existe hoje um grupo de expressão unido em torno de um objetivo comum. E a pressão popular será o motor dessa mudança”, definiu o senador.