coletiva

PIB é reflexo de um governo sem rumo, diz Caiado

O senador Ronaldo Caiado afirmou nesta quinta-feira (3/3) que o resultado do PIB é o reflexo de um governo sem rumo. O líder do Democratas destacou que a queda de 3,8%, a pior desde 1990, só não foi pior pelo desempenho da agropecuária que pode também ser arrastada para o colapso na economia instalado pelo governo do PT. Caiado reforçou que a continuidade do governo Dilma só vai prolongar a recessão e reiterou a importância da participação popular nas manifestações do dia 13/3 pelo encerramento da era PT no Brasil.

“Os sucessivos erros cometidos pelo governo se traduzem nos números do PIB. Tudo isso combinado à incompetência gerencial da presidente. Não chega a ser surpresa, já que todos os analistas apostavam na queda do PIB. Esse é o reflexo de insistir num governo sem rumo. Não é preciso dizer mais nada. O PT conseguiu alcançar a marca de uma época onde a desorganização e a inflação imperavam”, opinou o senador.

“A agropecuária brasileira é uma ilha dentro de um quadro de deterioração da economia. Foi o único setor que apresentou crescimento em 2015, todos os outros caíram. Indústria teve queda de 6,2%, investimento despencou 14%. Se não houver providências urgentes, a agropecuária será arrastada para o colapso da economia criado pelo PT. Não tem jeito! Ou você vai para a rua no dia 13/3, ou Dilma fica”, acrescentou.