AvOE7oEwS1S-AmNgJqTfk5gVyGbNfCZPDtTgqS9_Jmyz

Caiado aparece como destaque da oposição nas redes sociais em reportagem do El País

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, foi citado em reportagem do El País como um dos maiores destaques da oposição nas redes sociais por sua atuação em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O El País traçou o perfil digital de várias lideranças brasileiras que são pró ou contra o processo que corre neste momento no Congresso Nacional.

Para realizar a pesquisa foi utilizado um identificador de cada usuário que anunciou publicamente sua intenção em participar do ato do dia 13 e do dia 18 confirmando presença em eventos no Facebook. Em seguida esses dados foram comparados com uma base de usuários que curtiram alguma publicação de uma série de páginas selecionadas pelos pesquisadores.

Ao analisar os seguidores de políticos a página de Ronaldo Caiado no Facebook apareceu em destaque entre os que se manifestam pelo impeachment, ao lado dos nomes do PSDB (Fernando Henrique e Aécio Neves).

Enquanto o primeiro e o segundo tem uma porcentagem de alcance de 3% e 7%, respectivamente, a de Ronaldo Caiado é de 11%. É o maior porcentual alcançado pela oposição dentre todos os analisados. No quadro apresentado pela reportagem, o democrata é seguido por 45917 dos que disseram que participariam dos atos a favor do impeachment. Ao todo o parlamentar tem 585 mil seguidores no Facebook.