d9b9943d-0a04-4c07-bba3-d62e82455b1b

Caiado defende que Comissão do Impeachment do Senado seja instalada nesta terça

O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), defendeu maior celeridade no processo de julgamento do impeachment da presidente Dilma no Senado por conta do quadro de indefinição política que foi criado após a aprovação do pedido na Câmara dos Deputados.

O senador quer a instalação da comissão especial que vai avaliar o pedido já nesta terça-feira (19/04), logo após a leitura no plenário da Casa pelo presidente Renan Calheiros. Ele argumentou que não é preciso um prazo maior para fazer a composição e que, uma vez composta, a eleição de presidente e relator pode acontecer até quarta.

“Vamos defender uma apreciação rápida do processo de impeachment. Não há porque esperar 24 horas para formar a comissão e queremos a eleição de presidente e relator até a próxima quarta. O que é preciso deixar claro é que não podemos admitir que o Brasil fique parado, totalmente engessado. Isso é uma tragédia para setores produtivos”, afirmou.

O anúncio foi feito após reunião com o presidente Renan Calheiros, nesta segunda (18), logo após o recebimento do pedido aprovado pela Câmara. Para Caiado, qualquer procrastinação que seja feita neste período terá um impacto negativo para a opinião pública. “Como explicar para a sociedade que o Senado vai esperar feriado, fim de semana, quando tivemos a Câmara trabalhando todo esse tempo?”