Acia-FotoLeandroVieira

Caiado discute com lideranças de Anápolis soluções para problemas da cidade

As expectativas de lideranças políticas e do setor produtivo em relação ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) dominaram as discussões em Anápolis, onde o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, participou de uma série de atividades nesta segunda-feira (23/05). Em resposta a esses anseios, o senador destacou que a hora é de virada e que, por esta razão, ninguém pode se omitir de seu papel.

Ao palestrar na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) a convite de seu presidente, Anastacios Apostolos Dagios, o democrata cobrou maior participação do setor produtivo no governo de Temer.

“Não podemos pensar que o afastamento de Dilma é o ponto final. As entidades precisam continuar a sua mobilização para que suas pautas sejam priorizadas. O tempo é curto para promover todas as mudanças necessárias, mas o Brasil precisa voltar a crescer”, disse.

Para o senador, sua meta nesta nova etapa da democracia brasileira é justamente dar uma resposta às cobranças das ruas. “Continuaremos reivindicando os cortes de cargos e de comissionados, a diminuição de ministérios, o combate à corrupção e o incentivo ao emprego”, garantiu.

Eleições

A necessidade de mudanças no comando de Anápolis também entrou nas discussões de ontem do senador, que se reuniu com pré-candidatos a prefeito da cidade, representados pelas siglas DEM, PSC, PTB e PMDB.

“Estão construindo um bloco para identificar o candidato que melhor atenda aos anseios de Anápolis. O sucesso desse projeto vai depender desta aglutinação, para que tenhamos chance de ir a um segundo turno”, disse. “Vou me debruçar sobre um novo plano de governo para Anápolis e apoiar integralmente quem for ungido”, assegurou.

Ronaldo Caiado também teve encontro com diretores da Unimed de Anápolis, que reconheceram sua defesa no Congresso a favor da saúde e da classe médica.