WhatsApp-Image-20160506 (2)

Comissão do Impeachment: “PT colocou em risco programas sociais”, afirma Caiado

O senador Ronaldo Caiado (GO) ressaltou as consequências do desajuste fiscal do Governo Dilma ao proferir seu voto em favor do relatório apresentado na Comissão do Impeachment. Durante a sessão que marcou a votação do parecer do senador Anastasia, nesta sexta-feira (06/05), Caiado lembrou o caráter eleitoreiro das pedaladas fiscais e dos decretos determinados pela presidente.

“Foi uma peça fictícia, irresponsável e demagógica para garantir a reeleição da presidente. Hoje é a sociedade que paga esse desserviço. Estão entregando um país em frangalhos. Foi o PT que colocou em risco os programas sociais. Como podem falar de direitos trabalhistas com 11,1 milhões de desempregados? Como podem falar em benefícios sociais com cortes em 2016 de até 87% em auxílio aos mais carentes?”. O Democratas vota sim pelo relatório, de cabeça erguida e consciente de que sempre fizemos oposição a esse projeto de poder”, afirmou o senador durante sua fala como líder.

O democrata também enalteceu o exemplo que está sendo dado a todos os prefeitos e governadores do país com o afastamento da presidente da República por descumprimento da lei orçamentária. “É importante reconhecer que o afastamento não tem o objetivo de engessar governantes e muito menos de criminalizar gestor. Os novos administradores públicos, seja municipal, estadual ou federal, terão que ter compromisso com a Lei Orçamentária e com a verdade”, determinou.