Amkxfktsj4y2JlHDO-XAC8m28Wed1KVy--3eAJj2Tp0g

Caiado diz que Temer acertou na área econômica e na política externa em seu primeiro mês

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), comentou a marca de um mês de governo do presidente Michel Temer que será atingida neste domingo (12/06), após assumir interinamente o papel de chefe de Estado do país. Na opinião do senador, acertos na área econômica e de relações exteriores merecem ser aplaudidos, embora a questão política ainda preocupe.

 

“A equipe econômica indiscutivelmente trouxe credibilidade. Temer acertou ao dar carta branca ao ministro Henrique Meirelles para buscar pessoas qualificadas que assumiram posições estratégicas ligadas à política econômica, como nos bancos públicos. Isso aliado à nova postura do Itamaraty que hoje está afinado muito mais com objetivos de Estado do que de partidos, trouxe tranquilidade para os brasileiros e também para a opinião internacional”, opinou Caiado.

 

Em sua avaliação, as ações de caráter político que foram tomadas pelo Palácio do Planalto ainda preocupam. O democrata argumenta que a população não pode sentir que a pauta que foi imposta pelas manifestações de rua seja trocadas por interesses partidários.

 

“As ações políticas do governo não podem ir por uma linha pautada por concessões a interesses políticos que não acrescentam em nada para solucionar a crise conjuntural que passa o país. Pelo contrário, estão tirando o que é mais importante neste momento: a confiança do povo brasileiro em um novo governo”, alertou.