MP

Caiado diz que PT faz oposição cega para prejudicar estudantes do Fies

O líder do Democratas Ronaldo Caiado (GO) acusou o PT de estar obstruindo até mesmo recursos para a Educação no debate da pauta para a sessão do Congresso que deve acontecer nesta terça-feira (04/10).

O senador se refere a articulação para não votar em sessão o PLN 8, que libera R$ 1,1 bilhão para o funcionamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O projeto está pronto para votação desde a última sessão, no dia 13 de setembro.

“O rancor de ter perdido o poder depois de 13 anos é tanto que estão fazendo oposição cega até mesmo aos estudantes do Fies. Estamos falando de um dinheiro que já deveria ter sido liberado desde o mês passado, não fosse essa conduta da bancada petista”, acusou.

Para Caiado, a tentativa de barrar reparos necessários após o Governo Dilma deixar desamparado as pastas de Saúde e Educação não deixa de ser uma forma de esconder os problemas criados pela gestão petista.

“É inaceitável que depois de quebrar o país, o PT impeça esses estudantes de concluir a graduação. É urgente que aprovemos o PLN 8 para evitarmos que milhares de estudantes brasileiros sejam obrigados a abandonar o ensino superior”, protestou.