cremego1

Crescimento do País vai fortalecer a saúde, diz Caiado em evento de homenagem aos médicos

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou nesta sexta-feira (21/10) em evento do Conselho Regional de Medicina (Cremego) em homenagem aos médicos que tem convicção que área da saúde sairá fortalecida com as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal para reequilibrar as contas públicas.

Para o parlamentar, a proposta de emenda constitucional (PEC) 241 tem gerado ansiedade com a tese de que se estaria engessando os gastos. Porém, o efeito será justamente o de permitir que a economia volte a crescer sem onerar ainda mais o cidadão. “É hora de enfrentarmos os desafios para fazer com que o País volte a crescer. Ou contemos os gastos públicos ou aumentamos impostos. Nos posicionamentos a favor do limite de gastos para darmos ao Brasil condições de desenvolvimento”, disse.

Presente no evento, o secretário estadual de Saúde Leonardo Vilela parabenizou o senador pela sua defesa da PEC. “Parabéns por sua brilhante defesa da PEC 241. Ela será fundamental para o crescimento do Brasil. É isso que vai garantir os recursos para a saúde. Essa postura nos orgulha e nos honra”, disse.

Ronaldo Caiado agradeceu também pela oportunidade de homenagear os colegas que têm contribuído para dignificar o exercício da Medicina em Goiás.

“Depois de tantos desafios que enfrentamos por causa de um governo que jogou para os médicos toda a culpa pelas mazelas da saúde, sinto que estamos vivendo um momento de catarse e que vamos sair fortalecidos. Tenho trabalhado para dignificar esta classe que tem verdadeiro compromisso com a dignidade humana”, completou, lembrando especialmente de sua defesa no Congresso do Ato Médico e da carreira de Estado do médico.

Foram homenageados na cerimônia os médicos Argeu Clóvis; Délio Menezes; Max Lânio Gonzaga; Natalino da Cunha Peixoto; Roberto Martins Spadoni; Sebastião Eurico de Melo; Valter da Costa; e Vicente Gerra.