WhatsApp Image 2016-11-30 at 11.51.23

Aprovação de fim do Foro é resposta à sociedade, comemora Caiado

O líder do Democratas no Senado Federal Ronaldo Caiado (GO) comemorou a aprovação do fim do foro privilegiado para crimes comuns na Comissão de Constituição e Justiça. Em votação simbólica, a PEC 10/13 foi apreciada nesta quarta-feira (30/11) e agora segue para plenário.

“Prevaleceu o bom senso de que não dá mais para admitir o uso do foro como ferramenta para proteger quem pratica crimes. O Senado demonstrou sintonia com a população. Estamos dando uma resposta à sociedade que tem cobrado mudanças significativas na estrutura do Estado. Vamos lutar agora para aprovar em plenário antes do recesso”, comemorou Caiado.

Durante o debate, o senador ressaltou que o foro tem sido utilizado como instrumento de obstrução da Justiça e que tem atraído pessoas acostumadas a práticas criminosas para a política.

“O foro privilegiado virou um estímulo para pessoas acostumadas a práticas criminosas a buscar essa ‘proteção’ através da política. Infelizmente essa instituição foi completamente deturpada de seu objetivo original. Agora o que precisamos é acabar com essa procrastinação com o foro privilegiado antes do recesso parlamentar”, defendeu.