Ronaldo Caiado - 09-03 - CRÉDITO Sidney Lins Jr.3

MEC deve acelerar obras de CMEIs e quadras em Aparecida após reunião de ministro com prefeito e Caiado

O Ministério da Educação garantiu a conclusão de obras iniciadas para novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e quadras esportivas em Aparecida de Goiânia (GO), nesta quarta-feira (09/03). O compromisso foi firmado após audiência do ministro da Educação, Mendonça Filho, com o prefeito Gustavo Mendanha Melo e o senador Ronaldo Caiado, que articulou o encontro.

Na reunião foi discutida a atual situação da educação infantil e fundamental no município e os desafios para a inclusão de milhares crianças que superam a oferta nos CMEIs atuais. A prefeitura conta com a expectativa de 15 novos centros que estão em fase de construção, ou em revisão do projeto.

“O senador Caiado tem sido um grande parceiro da cidade de Aparecida e chama a atenção a rapidez com a qual a audiência foi marcada através de sua articulação. Viemos aqui apresentar uma solução rápida e eficaz da construção de unidades escolares através de uma empresa local que faz estruturas alternativas em até dois meses”, comentou o prefeito Mendanha.

Já o ministro Mendonça Filho antecipou que o ministério vai acelerar a implantação de estruturas que possibilitem a ampliação da oferta e vagas. “Vamos acelerar a implantação de CMEIs e de quadras cobertas que atenderão a rede municipal de educação de Aparecida e o que mais pudermos fazer para ampliar a oferta de vagas. Estamos à disposição para trabalhar em parceria com os municípios goianos e o senador Caiado sempre será uma voz ativa em defesa da educação”, afirmou Mendonça.

Já Caiado ressaltou sua obrigação como senador da República em ter os olhos voltados para o desenvolvimento da educação básica no estado de Goiás. “É uma obrigação nossa ter essa atenção e eu tenho um carinho especial por todo o apoio que sempre tive em Aparecida. Conseguimos que o ministro se comprometesse a apoiar e respaldar a continuidade das obras e a buscar novas infraestruturas nos bairros mais carentes da cidade”, comemorou Caiado.

Encontro em Rio Verde
Durante a reunião também foi citado o evento que o ministro da Educação deve realizar em Rio Verde com prefeitos e o corpo técnico dos municípios goianos na próxima segunda-feira (13/03). “Convoco a todos para que participem dessa iniciativa que vamos fazer junto ao senador Caiado para ajudar a assessorar no relacionamento das prefeituras com o MEC”, anunciou.