WhatsApp Image 2017-03-29 at 19.22.54 (1)

Caiado será homenageado pela Câmara Municipal de Goiânia

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) recebe na próxima quinta-feira (27/04), às 19h30, a Medalha do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira. A honraria é concedida pela Câmara dos Vereadores de Goiânia aos nomes que se destacaram em Goiás em defesa dos produtores rurais. A propositura é de autoria do vereador Paulo Daher (Democratas).

“É uma grande honra para mim homenagear uma personalidade como o senador Ronaldo Caiado. Político de conduta ilibada e homem do campo dedicado, Caiado sempre reconheceu a importância do agronegócio para a economia do Brasil. Também por isso merece todo o nosso reconhecimento”, disse o vereador.

Atuações recentes

Nestes últimos meses o democrata tem se empenhado para minimizar os efeitos de decisões que prejudicam os produtores rurais. Uma delas foi a do STF, que votou pela constitucionalidade do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), impondo o pagamento retroativo e podendo gerar uma dívida de até R$ 7 bilhões aos produtores rurais de todo o País.

O parlamentar tem se reunido com a classe e sua equipe técnica para encontrar uma saída para que a cobrança do passivo não inviabilize a produção agropecuária, afetando o setor que mais movimenta a economia brasileira neste momento de crise.

O parlamentar também se debruçou sobre a situação da alta cobrança de juros de produtores rurais. Após questionamento do senador, o Conselho Monetário Nacional (CMN) garantiu que vai analisar a redução da taxa de juros para fundos constitucionais, como o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). O compromisso foi durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Sobre a medalha

Instituída em setembro de 2009, a medalha presta homenagem a pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado através dos trabalhos e/ou ações em defesa do agronegócio. A medalha é entregue anualmente e homenageou o ex-governador Otávio Lage de Siqueira.