fotosenadorronaldocaiado (3)

Lideranças destacam compromisso de Caiado com o Vale do São Patrício

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) esteve este fim de semana em Goianésia e Santa Terezinha de Goiás, na região do Vale do São Patrício, para participar de festividades a convite dos prefeitos Renato de Castro (PMDB) e Marcos Cabral (Democratas). Nos municípios os prefeitos e lideranças destacaram o compromisso do parlamentar em atender as necessidades da região.

Neste sábado pela manhã Ronaldo Caiado participou de missa de ação de graças em comemoração aos 64 anos de Goianésia. Ao recebê-lo, o prefeito Renato de Castro destacou a atenção do democrata com a cidade.

“É de extrema importância receber hoje aqui uma autoridade de nível nacional. Ronaldo Caiado é um homem do campo e a cidade se identifica muito com ele por isso. O senador é sempre elegante com Goianésia, é um amigo da cidade que nos brinda com sua presença, com emendas e com a ajuda que nos dá em Brasília com nossas demandas”, elogiou.

O ex-prefeito de Goianésia, Gilberto Naves, também mencionou o carinho de Ronaldo Caiado com Goianésia. “O senador é um grande líder pela causa importante que luta, que é a renovação das práticas políticas. Ele representa a ética no Brasil. Além disso sempre foi solidário a Goianésia e presente”, garantiu.

No palco, Gilberto foi enfático ao falar do democrata. “Não podemos abrir mão de sua presença no cenário político de Goiás. O senhor estará sempre ao lado das grandes mudanças e transformações que todos nós temos esperança que ocorram”, disse.

Antes da missa o senador se encontrou com o deputado federal Delegado Waldir (PR), que reiterou apoio ao seu projeto político e ao seu trabalho no Senado. Ao discursar, Delegado Waldir chegou a defender Ronaldo Caiado para o governo do Estado.

Na solenidade quem também esteve presente foi o deputado estadual José Nelto (PMDB), que afirmou que o parlamentar é referência nacional. O democrata teve oportunidade ainda de conversar com Manoel de Castro, pai do prefeito Renato de Castro e uma grande liderança da região.

Lideranças de oito cidades recepcionaram o senador no município – Bairro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Ceres, Jaraguá, Porangatu, Uruaçu, Rialma e Campinorte.

Santa Terezinha

Na sexta à noite a visita foi a Santa Terezinha de Goiás. Marcos Cabral, que pela terceira vez assumiu a Prefeitura, testemunhou o compromisso que o senador Ronaldo Caiado sempre teve com o município desde seus primeiros mandatos como deputado federal. Agora, como senador, mais de R$ 700 mil em emendas foram direcionados a Santa Terezinha para atender áreas como saúde, educação e infraestrutura.

“Ronaldo Caiado sempre fez muito pela cidade. Estive há poucos dias com ele em Brasília e, por seu intermédio, o presidente do FNDE se comprometeu a liberar recursos para a compra de novos ônibus escolares. Recentemente também compramos um com a emenda enviada pelo senador. Com os mais de R$ 700 mil que ele já destinou também estamos investindo no hospital municipal, que em 30 dias inicia sua reconstrução”, contou.

Em uma rádio local o prefeito mencionou rapidamente as eleições do ano que vem e ressaltou o perfil desejado pelos eleitores. “As pessoas vão escolher pessoas com capacidade e honradez. Tenho certeza de que vamos ver o senador no governo de Goiás”, disse.

Ronaldo Caiado, que esteve na cidade para a 19ª festa Agrojunina, ressaltou a admiração pelo trabalho de Marcos Cabral. “Estive em Santa Terezinha no fim do ano passado e voltei agora, seis meses depois de Marcos Cabral assumir pela terceira vez o mandato de prefeito, para ter a alegria de ver as mudanças que ele já promoveu. É nítido quando um gestor é competente e tem o apoio da população. Ele consegue realizar grandes feitos mesmo com recursos escassos. A cidade voltou a ficar bem cuidada e a receber obras necessárias”, disse.

Pilar

Em visita a Santa Terezinha para receber o senador, o prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Batista (PMDB), aproveitou para agradecer o empenho dele em atender as demandas da cidade. “Vim aqui pessoalmente agradecer por suas emendas. Sei que o senhor tem um carinho especial pelo interior do nosso Estado”, declarou.

O presidente da Câmara de Santa Terezinha, Usiel Muniz Cabral (Democratas), e o vice-prefeito Tonim Camargo (PDT), também acompanharam o parlamentar durante a visita e agradeceram a atenção com a cidade. Na festa Ronaldo Caiado ainda encontrou-se com a prefeita de Guarinos, Ana Maria (PSD), o prefeito de Hidrolina Zazá Eloi (PMDB) e o prefeito de Crixás, Plínio Paiva (PR).