Catalao-FotoLeandro

Adib destaca trabalho de Caiado e prega união da oposição

O prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), recepcionou o senador Ronaldo Caiado (Democratas) nesta sexta-feira (28/07) durante a Exposição Agropecuária da cidade e reforçou a tese que a oposição precisa permanecer unida para 2018. Além do democrata, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o deputado estadual José Nelto (PMDB) também estiveram na cidade e se encontraram com o senador na sede da Prefeitura.

“Tenho dito sempre: ou a oposição se une ou não terá condições de vencer em 2018. A oposição precisa ficar unida e lá na frente vamos escolher o melhor candidato, independente de partido. Uma coisa tenho certeza: o ciclo do PSDB está se fechando”, garantiu ao comentar o assunto com jornalistas que o acompanharam na pecuária.

O senador chegou a Catalão no início da noite acompanhado do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e foi direto para a Prefeitura se encontrar com o prefeito e os deputados. Em entrevista coletiva, Ronaldo Caiado falou da alegria de estar novamente na cidade e do encaminhamento das conversas sobre as eleições do ano que vem.

“É uma alegria enorme retornar a Catalão em um dia festivo como o de hoje, em que participamos da 39ª Exposição Agropecuária da cidade. Estive ao lado deste gestor competente que é o prefeito Adib Elias e de meus colegas da oposição, o deputado federal Daniel Vilela e o deputado estadual José Nelto. É exatamente esta a unidade que temos a mostrar. Estamos juntos em um projeto para Goiás que é maior que qualquer anseio pessoal. Temos convicção que nenhum nome está acima de uma grande composição de partidos como a que conseguimos reunir”, disse.

Durante a visita à pecuária, Ronaldo Caiado esteve na companhia do prefeito, de José Nelto, Mário Schreiner, do ex-deputado Samuel Belchior (PMDB) e do presidente do Democratas de Catalão, Luiz Gustavo Sampaio. Em discurso no local o senador garantiu a solidez da aliança com o PMDB e assegurou que ela tem sido respaldada por grandes líderes, como Adib Elias. “Catalão não mudou nesses meses com a chegada de Adib? Tenho a certeza que em Goiás não será diferente. Podem ter a certeza que o nome escolhido pela oposição vai governar também com uma equipe competente”, assinalou.

O prefeito também fez elogios ao senador, com quem tem uma relação profunda de amizade que já dura três décadas. “Temos uma ligação de mais de 30 anos, quando fazíamos especialização no Hospital Miguel Couto e liderávamos os debates dos residentes sem nunca imaginar que um dia estivéssemos aqui juntos. Fico feliz de recebê-lo aqui hoje”, disse.

O deputado estadual José Nelto, por sua vez, destacou o trabalho de Ronaldo Caiado no Congresso. “O senador tem feito um trabalho maravilhoso por Goiás no Senado e contribuído no cenário nacional com as mudanças que o País precisa”, disse. Na mesma linha José Mário agradeceu a companhia de Ronaldo Caiado no evento. “É um ícone não só do agronegócio mas também do cenário nacional. Fico feliz de estar ao lado do senhor hoje”, disse.