Acieg-FotoLeandroVieira

Caiado diz na Acieg que classe empreendedora será referência na mudança que o Brasil precisa

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, afirmou nesta segunda-feira (03/07) aos membros da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) que acredita e trabalha por mudanças reais das práticas políticas no Brasil, em especial em relação aos cidadãos que se aventuram a empreender. Para ele, a classe empreendedora será referência na mudança que o Brasil precisa.

Em visita à sede da instituição, o senador falou com o presidente Euclides Barbo Siqueira, o vice Leopoldo Veiga Jardim e demais diretores sobre outros temas que interessam à classe, como as reformas trabalhista, Previdenciária e Tributária. A política local também entrou em debate e o parlamentar expôs sua visão sobre como um deve atuar um governo comprometido com a população.

“A política de Goiás não ficou de fora da conversa. O que se espera de um governo é que seja transparente em suas ações e que não utilize a máquina estatal para angariar favores políticos e partidários. Mas infelizmente o governo de Goiás não compactua desses valores. É preciso mudar isso. A classe empreendedora precisa ser uma referência no processo de mudança que o Brasil quer”, disse.

Para o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, o País tem a sorte de ter no Congresso nomes como o de Ronaldo Caiado para lutar pelos interesses da população. “São pessoas como Ronaldo Caiado que tem em suas mãos o poder de mudar o nosso País”, assegurou.

DEPOIMENTOS

Euclides Barbo Siqueira, presidente da Acieg

É de suma importância essa visita do senador à Acieg. São pessoas como Ronaldo Caiado que têm em suas mãos o poder de mudar o nosso País. Espero que ele consiga dar início a todo esse processo que conversamos hoje. Se ele tiver sucesso com certeza o Brasil também terá.

Leopoldo Veiga Jardim, vice-presidente da Acieg

Muito importante a visita do senador hoje na Acieg para que a gente possa entender como estão sendo discutidas as principais leis no Senado. Temos uma expectativa muito grande em relação à aprovação da reforma trabalhista, da Previdência e Tributária. A expectativa é de que a reforma trabalhista passe no Congresso e que o Brasil volte a crescer.

Newton Emerson Pereira, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

É com satisfação que recebemos hoje na Acieg o senador, que nos fez uma descrição dos acontecimentos políticos e das previsões do que poderá vir. Quero agradecer ao senador por essa presença. Isso demonstra a sua disponibilidade de discutir com a iniciativa privada os nossos projetos e os anseios políticos.

Glauco Tulius, diretor da Acieg

É importante receber a visita do senador para que nós empresários falemos um pouco sobre as questões tão difíceis do ato de se empreender no País. Até porque nós geramos por nossa ação empreendedora inovação, conhecimento, competitividade, riquezas e impostos. E nós precisamos evidentemente de uma sensibilidade dos nosso legisladores no ato de construir uma regulamentação auspiciosa para ação empreendedora. É muito proveitosa a presença do senador, que é sensível às questões que o Brasil precisa enfrentar.

Guilherme Porfírio, presidente da Acieg Jovem

A relevância da visita de um senador à nossa instituição se faz por um dos princípios das mais produtivas relações diplomáticas que existem no cenário político. Agradecemos a presença do senador, pois sei que ele tem um apreço pela ideia de propriedade privada e livre iniciativa.

Hugo Goldfeld, diretor Acieg

Extremamente importante a vinda do senador aqui porque demonstra a nós empresários a sua capacidade de gestão, a sua capacidade de liderança e, mais ainda, a sua vontade de ser governador de Goiás.