WhatsApp Image 2017-07-12 at 19.51.37

Caiado parabeniza goiana Raquel Dodge por aprovação no Senado

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), parabenizou a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que foi aprovada em votação na Casa, nesta quarta-feira (12/07). Com 76 votos, Dodge se torna a primeira mulher goiana a ocupar o cargo.

“Nunca tivemos a aprovação com quórum tão alto e votação favorável de 76 senadores. Isso mostra que a doutora Raquel Dodge sensibilizou os parlamentares com suas respostas e sua competência para combater a corrupção. Conheço sua trajetória de currículo invejável, decisões centradas e respaldadas no cumprimento da lei”, afirmou Caiado.

Antes, durante sabatina em comissão, Caiado já havia reforçado seu apoio ao nome da procuradora e defendido que o Ministério Público assuma uma postura de uniformidade em relação à judicialização de ações.

“Comungo e reforço essa ideia. Não existe democracia sem instituições fortes. Sem liturgia, regras, regimento e cumprimento da lei. Vemos hoje dentro do MP situações em que isso ocorre. Principalmente nos pequenos municípios onde há conflitos com prefeituras. É preciso que se garanta uma prerrogativa mínima de governo para os Executivos. Vemos muita judicialização, principalmente na saúde”, afirmou.