WhatsApp Image 2017-09-28 at 14.37.20

Empenho de Caiado viabiliza cursos superiores de faculdade das Assembleias de Deus

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), conseguiu junto ao Ministério da Educação (MEC) outorgar como instituição de ensino superior o Instituto Superior Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, com sede em Brasília. Serão oferecidos inicialmente os cursos de Radiologia, Biomedicina, Enfermagem e Teologia.

Na cerimônia que marcou o reconhecimento da instituição, nesta quinta-feira (28/09), Caiado, o ministro Mendonça Filho e o presidente das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira, Manoel Ferreira, celebraram a oficialização acadêmica e já traçaram planos de ampliação com a oferta de novos cursos.

“É importante ressaltar que a instituição cumpriu 100% de todas as exigências. Tive a oportunidade de estar lá nos estabelecimentos aonde serão dados os cursos e sei da qualidade da estrutura, do corpo acadêmico e de todo o material. É uma faculdade que eu tenho a certeza da qualidade que nós estamos entregando para os alunos por isso o meu empenho junto ao MEC para criarmos esses cursos”, comemorou Caiado.

O ministro Mendonça também explicou que a faculdade recebeu o aval após uma rígida avaliação que constatou a excelência do serviço ofertado pelas Assembleias e também o trabalho anterior já realizado no ensino básico.

“Já sabemos da atuação das Assembleias de Deus em vários segmentos na educação básica e, naturalmente, avaliamos positivamente os planos de expansão na área da educação superior. Hoje estamos criando oportunidades para que dentro de uma visão de pluralidade e amplitude se possa atuar na educação superior a partir da sede aqui em Brasília”, comentou.

Para o bispo Manoel Ferreira, a formalização da faculdade é uma conquista para todos que de alguma forma contribuíram para qualificar e oferecer mais vagas de graduação para a população brasileira.

“Foi um sonho realizado e já era uma inspiração muito grande das Assembleias de Deus no Brasil de ter o seu instituto superior de ensino. Foi uma caminhada árdua que a gente teve que passar pelo crivo de várias comissões, mas valeu a pena. Pretendemos dentro de dois anos termos a nossa faculdade de medicina”, anunciou.

Também estiveram presentes o deputado federal Sóstenes Cavalcante (Democratas-RJ) e os bispos Samuel Ferreira e Abner Ferreira.