Goiás merece um governo voltado para o interior, diz Caiado em Iporá
“Tenho que agradecer a presença de todas estas lideranças do interior que vieram aqui hoje. Isso aumenta nossa responsabilidade. Vamos com muita humildade, fé e dedicação lutar para poder contribuir com uma melhor qualidade de vida do cidadão goiano, além de resgatar a sua esperança e autoestima. Goiás merece um governo voltado para o interior, que dê condições de vida digna a seus moradores”, defendeu o senador.
Ao falar do caso específico do Oeste goiano, Ronaldo Caiado lembrou que é uma região rica em terras e capacidade produtiva, que precisa de maiores oportunidades para crescer. “O Estado não tem dado oportunidade para que os goianos tenham uma infraestrutura mínima para desenvolver suas atividades”, relatou.
Esta é a principal reclamação da produtora rural Elaine Evaristo Silva, de 31 anos, que mora em Montes Claros de Goiás e há anos anseia por uma estrada que ligue o seu município a Diorama. “Tudo o que fazem é prometer asfaltar. Mas só vêm aqui, fazem a terraplanagem e vão embora”, contou revoltada.
Segundo Ronaldo Caiado, o Estado deve ser o principal promotor das condições para que empresas invistam e gerem empregos. “É preciso dar condições de desenvolvimento, pois algo que o goiano sabe fazer é produzir”, lembrou.
Para ele, as mudanças que Goiás precisa devem ser discutidas com a população. Por isso ele faz questão de estar nestes encontros, onde tem oportunidade de falar com os cidadãos. “Temos humildade de ouvir as pessoas daqui, que têm experiência e sabem o que desejam para que se possa desenvolver a economia na região”, avaliou.
Oposição
Ronaldo Caiado chegou no fim da manhã em Iporá acompanhado do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e conversou com as diversas lideranças que o aguardavam. O ex-prefeito de Caiapônia, Argemiro Rodrigues (PMDB), foi um deles. Ao comentar o desenho atual do quadro político em Goiás, Argemiro defendeu uma oposição unida logo no primeiro turno.
“A oposição tem de se unir, escolher o melhor nome para disputar. Só assim teremos condições de vencer. Isso tudo precisa ser definido cedo, com base em pesquisas”, defendeu.
Entre outros líderes presentes também estiveram o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Odair do Odélio (Democratas), o vice-prefeito de Montes Claros, Pezão (Democratas), o vice-presidente do PDT, Paulinho Graus, o vice-prefeito de Rio Verde, Chico da KGL (Democratas), e o prefeito de Ivolândia, Fábio Seabra (PPS).
Para Seabra, Ronaldo Caiado é um nome de peso no cenário estadual. O prefeito comemorou a visita do senador e fez questão de testemunhar que ele participa da festa há muitos anos. “Desde o primeiro evento ele participa com a gente. É quase que o anfitrião da festa. Ele não aparece aqui só em ano de eleições”, disse.
Antes do desfiledos muladeiros pelas ruas de Iporá, o senador visitou as comitivas de diversas cidades de Goiás e do Brasil. No caminho encontrou-se com o deputado federal Daniel Vilela (MDB), acompanhado do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB), com quem trocou um abraço, conversou e tirou fotos.
No meio da tarde, Ronaldo Caiado desfilou pelas ruas junto aos demais participantes. O encontro de muladeiros é promovido pela Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) e reúne criadores de muares (burros, jumentos e mulas) de todo o Brasil. Nesta edição, a expectativa era reunir mais de 2,5 mil animais.