Jussaraetc

Lideranças da base do deputado Cláudio Meirelles declaram apoio a Caiado

Lideranças políticas de Matrinchã, Jussara, Divinópolis e Itapirapuã estiveram nesta segunda-feira (26/02) com o senador Ronaldo Caiado (Democratas) para manifestar apoio à sua pré-candidatura e se filiar ao Democratas. O grupo de cerca de 15 pessoas, que é da base política do deputado estadual Cláudio Meirelles (PR), foi acompanhado pelo presidente estadual do PTC, Fernando Meirelles.

A visita atende aos anseios da base do deputado, que tem insistido no apoio ao senador. Um destes nomes que apoia o parlamentar é o vice-prefeito de Matrinchã, Dilmar Francisco do Reis, que vai integrar o Democratas. “Há muito tempo queria caminhar com o senador. Informei isso ao deputado e acertei a minha vinda. Creio que Ronaldo Caiado é o melhor pessoa para Goiás nesse momento político. É um homem sincero e que respeita as pessoas”, disse.

O MDB também marcou presença nesta reunião com o advogado Ulysses da Souza Martins, que compõe a executiva do partido em Itapirapuã e que tem pregado a união. Ele disse ao senador que quer contribuir para ajudar a manter a aliança entre Democratas e MDB.

“A oposição tem de ter maturidade de manter a união, de estar junta como este em 2014. Sou emedebista nato desde a primeira eleição em que votei e vejo que o momento é de sermos prudentes. Estou certo que os partidos chegarão a um acordo e sairemos vitoriosos no primeiro turno”, disse. “Ronaldo Caiado se enquadra nos anseios da sociedade. É um homem que tem postura e palavra”, elogiou.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, participou da reunião e destacou o movimento de lideranças a favor do senador. “É um momento emblemático, em que os apoios chegam espontaneamente. Em Ceres tivemos ali duas mil pessoas no evento da oposição. Talvez seja um dos movimentos políticos mais importantes do País. As pessoas clamam por mudanças em Goiás, já que o governo que está aí há 20 anos se exauriu”, disse.

O senador Ronaldo Caiado agradeceu a presença da comitiva. “Começamos a semana com o pé direito ao receber aqui tantas lideranças importantes. Agradeço ao Fernando Meirelles e ao Cláudio Meirelles por ter trazido estas lideranças, ampliando a nossa base de apoio. O Cláudio Meirelles é um político democrático que deu total liberdade à sua base para escolher o seu caminho”, disse.