WhatsApp Image 2018-02-28 at 20.34.39

Por articulação de Caiado, MEC atende demandas de sete cidades goianas

Prefeitos e vereadores de Caçu, Itarumã, Mineiros, Montividiu, Morrinhos, Ouro Verde e Turvânia foram atendidos pelos ministro

Prefeito de Itarumã destaca força de Caiado e agradece pelo trabalho

Uma reunião no Ministério da Educação acelerou a demanda por educação de sete municípios goianos por escolas, creches, ônibus escolares, quadras esportivas e uma residência estudantil, nesta quarta-feira (28/02).

Comitivas de Caçu, Itarumã, Mineiros, Montividiu, Morrinhos, Ouro Verde e Turvânia foram atendidas em conjunto pelo ministro Mendonça Filho após intermediação do senador Ronaldo Caiado (Democratas-GO), também presente no encontro.

“Meu papel aqui em Brasília é também fazer essa intermediação entre as cidades goianas e os ministérios. O MEC sob o comando de Mendonça Filho tem sido um aliado de primeira hora da educação em Goiás. Só hoje pudemos acelerar a demanda de sete municípios que precisam concluir investimentos em creches, escolas, quadras, transporte escolar e uma residência estudantil”, comentou Caiado.

Estiveram presentes os prefeitos do MDB Fausto Mariano (Turvânia), Ricardo Goulart (Itarumã) e Ana Cláudia (Caçu), além do mandatário democrata Jaime, de Ouro Verde. Comitivas de Mineiros e Montividiu e o diretor do Instituto Federal Goiano de Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, também estiveram presentes.

“Quero agradecer ao senador Ronaldo Caiado por propor soluções rápidas na área de educação, ajudando os municípios goianos a acelerar os processos em acordo com a burocracia do MEC”, agradeceu o ministro Mendonça Filho.

CAÇU
Como demanda levada pela prefeita Ana Cláudia (MDB), a cidade de Caçu solicitou ao MEC a liberação dos recursos que faltam para a conclusão de uma quadra poliesportiva coberta que já conta com 70% da obra pronta, além de melhorias no financiamento do transporte escolar.

“O nosso município passa por dificuldades. Estamos gastando em torno de R$ 120 mil só com transporte escolar. Agora contando com o apoio do senador, esperamos celeridade do processo”, comemorou Ana Cláudia.

ITARUMÃ
O prefeito de Itarumã, Ricardo Goulart, (MDB), tratou da reforma e ampliação de escola municipal, bem como a construção de uma creche modular na cidade.

“Já vínhamos com a demanda de uma escola desde o pleito passado. Agora com a articulação de Caiado acredito que essa demanda vai ser olhada com atenção pelo ministério e vamos conquistar essa vitória para o município”, afirmou.

MINEIROS
A comitiva da cidade liderada pelo vereador Dr. Márcio (Democratas) tratou da construção de uma escola municipal modular. Um ofício foi assinado para uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar do assunto.

MONTIVIDIU
A comitiva da cidade de Montividiu solicitou ao ministro Mendonça Filho a aquisição de um ônibus escolar para auxiliar no transporte dos estudantes, além da construção de uma escola municipal.

MORRINHOS
O diretor do IF Goiano em Morrinho, Gilberto Silvério da Silva, tratou novamente com o ministro sobre a construção de uma residência estudantil na cidade para atender a até 100 jovens carentes que necessitam do local para continuar seus estudos.

“Estamos muito contentes. Levamos esse pleito e desde o ano passado estamos contando com o apoio do senador Caiado. Hoje nós temos 100% das obras concluídas no campus e temos agora esse sonho da residência estudantil”, comentou o diretor.

OURO VERDE
A comitiva liderada pelo prefeito Jaime (Democratas) solicitou recursos para o financiamento da educação infantil, a construção de uma creche e a aquisição de um novo ônibus escolar.

“Viemos buscar recursos para educação e temos que agradecer ao apoio do senador Caiado pelo grande apoio que tem dado a Rio Verde. Saímos daqui com uma alegria muito grande com a sinalização do ministro de que vamos conseguir os recursos”, comentou o prefeito.

TURVÂNIA
O prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (MDB) apresentou a demanda da cidade por uma creche, uma escola de 12 salas e a aquisição de dois ônibus escolares para os estudantes.

“Quero agradecer ao senador Caiado por estar sempre se empenhando em atender a demanda de educação dos municípios de Goiás. Saímos daqui como todos os outros municípios, muito bem atendidos e com a confiança de que seremos contemplados em breve”, afirmou Fausto Mariano.