Evento4

Adib Elias: “Vamos trabalhar para que todos se entendam”

O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB) fez um dos discursos mais contundentes do ato e recordou sua trajetória de mais de 40 anos no partido. Ele disse que as lideranças presentes no encontro de apoio ao senador Ronaldo Caiado são figuras históricas e importantes da legenda.

“Hoje li que alguém disse: ‘quem está apoiando Ronaldo Caiado que peça para sair do MDB’. Eu não vou pedir. Sempre estive desse lado. Me filiei em 1971 no Rio de Janeiro e tenho serviços prestado. Nós aqui não temos nada contra absolutamente ninguém. Vamos trabalhar para que todos se entendam porque nosso adversário está no Palácio das Esmeraldas”, afirmou.

Adib fez menção direta ao deputado federal Daniel Vilela, colocando-o como “um jovem promissor”, mas ressaltou que o sentimento do partido é em torno do nome de Caiado. “Levei o Daniel Vilela para ser o deputado mais votado de Catalão. Trata-se de um jovem promissor. Mas tomei essa posição por um motivo maior: 99% do MDB de Catalão apoia Caiado. De 17 vereadores, 15 vereadores estão aqui. É um sentimento que só cresce”, analisou.

Embora emedebista histórico há mais de 40 anos, Adib Elias ressaltou a boa relação que sempre teve com o senador Ronaldo Caiado desde os tempos em que se conheceram quando estudavam Medicina no Rio de Janeiro.

“Conheci Ronaldo Caiado no hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Fizemos uma amizade profunda leal e decente durante todos esses anos. Ele sempre me respeitou e eu sempre o respeitei. Ver o MDB tomar essa decisão de seguir o projeto em torno do seu nome me deixa muito feliz.

Adib reforçou que a oposição precisa se unir o quanto antes para consolidar uma proposta de governo diferente do atual modelo político e administrativo. “Ninguém está aqui hoje para falar em cargo. Ninguém pediu nada. Nós só queremos mudar o modelo político e administrativo de Goiás. Nós não compactuamos com esse modelo que administra o nosso estado”, afirmou.