Ceres2

Frente de oposição “Unidos para Mudar Goiás” chega a Goiatuba

A frente de oposição “Unidos para Mudar Goiás”, liderada pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas), realiza no próximo sábado (17\03) em Goiatuba, a partir das 8h30, seu sétimo evento com lideranças políticas de todo o Estado que estão em sintonia com as propostas de mudanças para Goiás. São aguardados prefeitos, deputados, vereadores e representantes das 12 legendas que compõem a frente: PSC, PMB, Democratas, MDB, PMN, Patriotas, PHS, PPL, PTC, PRTB, PSDC e PRP.

“Quero não só reforçar mas pedir a cada um de vocês que, se tiver oportunidade, esteja conosco neste grande evento que faremos em Goiatuba no sábado. É um momento de discutirmos a política do Estado de Goiás, discutirmos o futuro e resgatar a esperança de todo o povo goiano”, convidou o senador.

Nas últimas semanas as alianças com os partidos que compõem a frente têm sido reforçadas por lideranças nacionais. Na semana passada a executiva nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC) referendou em Brasília a decisão em apoiar a pré-candidatura do senador ao governo de Goiás. O presidente nacional da legenda, Daniel Tourinho, ressaltou o consenso durante o processo.

“Esse apoio atende principalmente a um anseio latente do eleitorado de Goiás por mudança. E o senador representa essa mudança. Por isso o apoio do PTC de Goiás e do presidente estadual Fernando Meirelles com a aprovação total da executiva do partido”, garantiu Tourinho.

Já o presidente do PTC goiano, Fernando Meirelles, explicou que a decisão de apoiar o nome do senador foi confirmada após ouvir filiados de todas as regiões do estado que enxergam em Caiado a principal referência política para as eleições de 2018.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) também juntou-se ao bloco durante encontro em Ceres no mês passado com a presença de sua presidente regional, Rosi Guimarães. A presidente nacional, Sued Haidar, esteve com o senador em Brasília para reafirmar o apoio da legenda à sua pré-candidatura em Goiás.

Além dos apoios de siglas e lideranças importantes do Estado, os eventos da frente “Unidos para Mudar Goiás” tem conquistado a presença de um público numeroso. Ao todo a oposição já realizou até agora seis encontros: em Jaraguá, Morrinhos, Cidade Ocidental, Orizona, Bela Vista e Ceres.

Os partidos têm mobilizado os vereadores em todo o Estado para o projeto. No início de março mais de mil lideranças de 100 cidades vieram a Goiânia participar de um grande evento com contou com a presença do prefeito Iris Rezende (MDB), que defendeu em seu discurso a união da oposição.