JoseNelto

José Nelto: para enfrentar máquina de governo, união das oposições é fundamental

O deputado estadual José Nelto (MDB) foi o primeiro a discursar e destacou a importância da união para enfrentar a máquina de governo comandada por Marconi Perillo (PSDB). José Nelto, que também é vice-presidente do MDB de Goiás, lembrou que a aliança da legenda com o Democratas já deu resultados positivos garantindo a eleição de Ronaldo Caiado para o Senado.

“Há aproximadamente três anos começamos um movimento para unidade do MDB, do Democratas e toda a oposição do Estado de Goiás. Trabalhamos muito, lutamos, não conseguimos eleger nosso líder maior, Iris Rezende Machado, que está no nosso coração. Mas conseguimos eleger o senador da República, Ronaldo Caiado, e esta aliança não acabou. Esta aliança continuou e nós trabalhamos muito, mas muito, para mostrar que este Estado não pode permitir a sexta reeleição do atual governador”, afirmou.

Para ele, não há fórmula fácil para vencer as eleições. “Temos que ter muita vontade política e muito trabalho porque não é fácil enfrentar a máquina de governo. Não é fácil enfrentar quem tem poder para usar o dinheiro para comprar lideranças, usar os servidores do estado para tentar mais uma eleição e nós estamos aqui trabalhando para unidade da oposição. Nosso adversário não é Daniel Vilela. Tenho carinho e vou trabalhar muito para que ele esteja conosco para fazer parte dessa chapa. Maguito também não é nosso adversário, é companheiro”, ressaltou José Nelto.

O deputado convocou todas as lideranças a percorrem o Estado dia e noite em nome da pré-candidatura oposicionista que sairá vitoriosa nas eleições deste ano. E exaltou a capacidade gerencial e moral de Ronaldo Caiado para assumir o posto.

“Está na hora de arregaçarmos nossas camisas. Todos nós aqui vamos trabalhar: não há mais sábado, domingo, feriado, só vamos parar a hora em que fechar a última urna e o povo dar um grito: ´agora libertamos Goiás, senador Ronaldo Caiado será o governador de todos os goianos´”, afirmou.

Para o emedebista, Ronaldo Caiado tem o perfil que a população almeja. “Uma pesquisa mostrou que 84% das pessoas quer um governante honesto, que fala a verdade e que cuida do social. E Caiado tem autoridade política e moral para governador o Estado. No nosso plano de governo, já nos primeiros dias, vamos dar prioridade para saúde e segurança pública. Receba o apoio do vice-presidente do MDB!”, finalizou.