Sul

Lideranças de dez municípios do Sul de Goiás declaram apoio a Ronaldo Caiado e Wilder

Encontros foram organizados pelo deputado estadual Álvaro Guimarães em Goiânia

O deputado estadual Álvaro Guimarães (Democratas) promoveu encontro nesta segunda-feira (23/04) entre os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais e lideranças de dez municípios do Sul do Estado que apoiam as pré-candidaturas dos correligionários no pleito deste ano. Entre ex-prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de partidos e vereadores foram quase 70 representantes de municípios como Joviânia, Maurilândia, Panamá, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Jussara, Rio Quente, Água Limpa, Edeia e também Israelândia.

“Foi uma recepção muito calorosa por parte dos dois senadores, um que vai ser reeleito e outro que será nosso próximo governador. Todos sabem que tomei uma decisão histórica na minha vida. Depois de 23 anos no PR, decidi me aliar ao senador Ronaldo Caiado. E estou muito feliz, porque não foi difícil trazer todo esse pessoal aqui. São pessoas da minhas bases, dos meus municípios, e todos ficaram muito satisfeitos pela forma com que foram recebidos. Será uma eleição difícil, com certeza, mas muito mais para os adversários”, afirmou Álvaro Guimarães.

Para Álvaro Guimarães, a pré-candidatura de Ronaldo Caiado tem se mostrado bastante competitiva. “Acredito que levamos vantagem nesse processo. Temos um pré-candidato à frente nas pesquisas e que é uma pessoa que todos nós sabemos da coerência, da lealdade, da honestidade. Lá na roça se dizia que pode procurar com a lamparina que não acha ninguém igual a Ronaldo Caiado. Ele oferece tudo que nossos eleitores estão querendo”, resumiu.

O democrata também falou sobre as expectativas em relação a Wilder Morais, que deverá disputar a reeleição. “Os dois formam uma dupla que será um sucesso. Wilder é novo na política mas é um empresário bem sucedido, respeitado e aprendeu a buscar verbas para o Estado. Sem dúvida Ronaldo vai precisar muito da eleição dele. Tenho certeza que subirá rapidamente nas pesquisas, porque está colado a Caiado e levará vantagem em relação aos demais, com nosso apoio e do povo”, afirmou.

Presente em algumas reuniões ao lado do prefeito de Catalão, Adib Elias, o deputado estadual José Nelto (Podemos) falou sobre este movimento contínuo de lideranças a favor de Ronaldo Caiado.

“São lideranças de todos os partidos procurando Ronaldo Caiado para apoiá-lo. É impressionante o que está acontecendo em Goiás. A mudança verdadeira hoje na cabeça do povo é Ronaldo Caiado. No MDB tenho recebido ligações para reuniões de 20 diretórios que não acreditam mais na candidatura de Daniel Vilela devido ao seu apego ao Palácio, bem como de Maguito Vilela. Isso tem trazido muito constrangimento para a base do MDB no interior. E também agora estamos recebendo lideranças e ex-prefeitos do PR, PSDB, enfim, da base do governo, que também não acreditam na candidatura de José Eliton”, relatou.

O senador Wilder Morais demonstrou entusiasmo com a quantidade de apoio que ambos têm angariado na fase da pré-campanha. “Nós recebemos lideranças de várias cidades hoje aqui em minha casa a convite de Álvaro Guimarães, que declararam apoio a Ronaldo Caiado e a mim. Para nós isso demonstra o que é o sentimento das pessoas em todo o interior. Nossa pré-campanha está no caminho certo e vamos trabalhar muito para mudar Goiás”, resumiu.

Uma das lideranças presentes foi o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Odair do Odélio (Democratas), que aproveitou o encontro para pedir emendas. “Tivemos reunião com vereadores de grande valia para o nosso município e para nós como prefeito. Viemos falar a respeito de nossas emendas e compromissos que são muito importantes para nosso município”, contou.

O senador Ronaldo Caiado também comemorou o resultado das audiências de hoje. “É muito gratificante receber o apoio de tantas lideranças importantes. O interior de Goiás tem uma força enorme nas eleições e o fato de as lideranças manifestarem confiança em nosso trabalho nos dá muito ânimo para continuarmos nessa luta”, afirmou.