1

Em Formosa, Caiado renova fé e pede ao Divino Espírito Santo que ilumine seu caminho em sua trajetória ao longo de 2018

Ao participar da celebração de Pentecostes em Formosa, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) se emocionou ao testemunhar a demonstração de fé da população do município que lotou a praça em frente a Catedral Imaculada Conceição. Acompanhado do senador Wilder Morais, do deputado estadual José Nelto, da presidente estadual do Partido da Mulher Brasileiro, Rosi Guimarães, do prefeito Ernesto Roller e sua esposa Polyanna Roller, o parlamentar exaltou tradição goiana da festa do Divino Espírito Santo e pediu que seus caminhos sejam iluminados nessa trajetória que tem pela frente ao longo de 2018. Ronaldo Caiado participou da santa missa de encerramento da Festa do Divino Espírito Santo, promovida após a novena iniciada dia 11 de maio. A missa foi celebrada pelo bispo Dom Paulo Peixoto, administrador apostólico do município, com auxílio do padre João Manoel, administrador paroquial.

“É tradição no nosso estado de Goiás. Temos a novena e depois nós temos a missa que é especial. Essa missa tem uma característica de acreditar que o Divino Espírito Santo pode e, como devoto do Divino Espírito Santo acredito que ele pode nos iluminar, nos indicar os melhores caminhos. E na continuidade da festa temos o sorteio do folião, do imperador ou imperatriz e, a partir daí, mais um ano para que a gente não só continue renovando a fé no Divino Espírito Santo, mas cada vez mais promover a unidade da família, o amor ao próximo, e fazer aquilo que é história do nosso estado de Goiás que fala muito fundo com as nossas origens”, relatou Caiado.

Já o senador Wilder Morais agradeceu a graça de poder participar de uma festa tão tradicional para os goianos e tão significativa para os católicos. “Essa festa do Divino Espírito Santo nos emociona. Nós que somos católicos estamos terminando hoje mais uma trajetória começando desde cedo com a missa em Trindade e terminando aqui com uma missa maravilhosa em Formosa. Nós só temos que agradecer a Deus por mais um dia de glória na nossa vida”, disse ao final da celebração.

Ernesto Roller lembrou que a festa do Divino Espírito Santo é a mais tradicional de Formosa e mencionou que a presença dos senadores Caiado e Wilder refletem o respeito e apreço dos parlamentares pela cidade. “Essa eu posso dizer que é a festa mais tradicional em Formosa. Uma festa católica, mas que tem tradição cultural na nossa cidade. A presença do senador Caiado não é a primeira vez. O ano passado ele participou do giro que é realizado no sábado pelas ruas da cidade e este ano veio no encerramento acompanhado do senador Wilder. É uma demonstração clara do apreço, do respeito, do bem querer pela cidade, mas o apreço e respeito pelas traduções, pela cultura e pela nossa fé cristã, nossa fé católica. Um momento de alegria para toda cidade celebrarmos Pentecostes com a presença dos senadores Caiado e Wilder que trabalham pelo povo de Goiás, um povo que tanto esperam do poder público e quem tem neles grandes parceiros”, finalizou o prefeito.