36745634974_0f32bb0440_z

“Ipameri foi vítima da falta de investimentos do governo na área de Inteligência da Polícia Civil”, diz Caiado

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta terça-feira (8/5) que a ausência de investimentos em inteligência para Polícia Civil favoreceram as cenas de terror vivenciadas hoje pela população de Ipameri. Ronaldo Caiado reforçou que esse tipo de ação é orquestrada por quadrilhas especializadas que planejam os crimes e, sem estrutura para investigar, a polícia goiana não tem condições de impedir atos dessa proporção. Por isso, o parlamentar sempre foi um defensor de ampliar os investimentos para reforçar o setor de inteligência da polícia.

Nesta terça, bandidos explodiram agências bancárias e dos Correios, incendiaram uma caminhonete e assaltaram uma joalheria no município.

“Se o governo desse estrutura mínima ao setor de inteligência da Polícia Civil, isso não estaria acontecendo mais em Goiás. A polícia está sem condições de avançar em investigações e evitar situações como essas ocorridas em Ipameri. Tudo isso não acontece de improviso. São bandidos que planejam com antecedência. E por isso sempre defendi investir no setor de inteligência da polícia para antecipar e evitar casos como o de Ipameri”, disse.

O senador ressaltou que impressiona a ousadia dos bandidos e, como ações desse porte, deixam toda população do estado amedrontada. “Olhem a ousadia dos bandidos que assaltaram e sequestraram a cidade, que se transformou em um campo de guerra. Isso precisa mudar. A realidade em Goiás chegou a tal ponto que não tem uma cidade com garantias de que não será a próxima a viver cenas de terror”, finalizou.