CaiadoeWilder

Lideranças de 19 cidades declaram apoio a Ronaldo Caiado

Conduzidos pelo deputado estadual José Nelto (Podemos), lideranças de 19 municípios do Norte, Nordeste, Vale do São Patrício e Mato Grosso goiano declararam apoio nesta quinta-feira (03/05) à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (Democratas) ao governo, bem como à reeleição de Wilder Morais (Democratas) ao Senado. Entre ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, as lideranças enfatizaram que Ronaldo Caiado é o nome da mudança em Goiás. Do MDB, 15 municípios foram representados.

Para José Nelto, estes encontros marcaram um momento importante da pré-candidatura de Ronaldo Caiado. “Estão aqui cidades importantes de Goiás em apoio a Ronaldo Caiado. A dissidência do MDB em todo o Estado já decidiu que apoia a candidatura dele porque é a verdadeira oposição ao projeto fracassado de Marconi Perillo”, assegurou.

Ex-prefeito pelo MDB de São Domingos, Gervásio Gonçalves da Silva foi enfático ao dizer que a insatisfação com os rumos do partido motivou o desejo de caminhar ao lado de Ronaldo Caiado. “Nós emedebistas temos a tradição histórica de rivalidade contra o PSDB em Goiás. Somos adversários. O que MDB precisa fazer é unir as oposições”, defendeu.

Gervásio Gonçalves da Silva também afirmou que vai trabalhar para que o partido como um todo abrace a pré-candidatura de Ronaldo Caiado. “Vou pregar que toda a base do MDB no Estado, todos os diretórios municipais, exijam do diretório estadual a coligação com Ronaldo Caiado. Ele é um homem honrado, que não está envolvido em Lava Jato e tem estatura para governar Goiás”, afirmou.

Há 15 anos filiado ao MDB e no sexto mandato como vereador, o presidente da Câmara de Campos Belos, Juranda, também defendeu o nome de Ronaldo Caiado como o mais preparado para a disputa. “Toda a vida a gente ficou na garupa, nunca fomos governo. Os membros do MDB estão aqui comigo para abraçar a candidatura de Ronaldo Caiado. Goiás precisa mudar. E é por isso que queremos Ronaldo Caiado. Tenho a honra de ser goiano e saber que tem um homem respeitado no Senado nos representando”, explicou.

O mesmo defende o MDB de Ipiranga. O ex-prefeito Enilton José de Souza afirma que espera ver Goiás mudar. “Estamos aqui porque é o que a maioria dos goianos quer. MDB não quer mais sofrer, quer a vitória. Minha única filiação até hoje foi no MDB. Infelizmente não estou satisfeito com essa situação que o partido vive hoje”, disse, lembrando que a maioria dos vereadores é do MDB e que vai trabalhar fortemente o nome de Ronaldo Caiado para o governo.

O vereador Uelliton José Machado, do MDB de Itapaci, contou que seu grupo político optou por seguir José Nelto após a dissidência. “Tenho três eleições dentro do partido, faço parte do diretório, mas com essa decisão do José Nelto nós vamos acompanha-lo. Acredito que hoje Ronaldo Caiado é a mudança. Ele é o homem sério que Goiás precisa realmente para tirar da mão desse grupo político que já manda a muitos anos em Goiás e tem esquecido a nossa região”, contou.

Também de Itapaci, o ex-presidente do MDB Luiz Maria da Silva concordou. “A política a gente não manda na gente. Política a gente tem de ter um patrão, e o nosso é o José Nelto. Ele nos apresentou Ronaldo Caiado, que é homem que tem palavra e projeto”, confirmou.