5

MDB de Inhumas declara apoio a Ronaldo Caiado

Presidente do MDB de Inhumas e atual vereador, Leandro Essado garantiu que o partido no município está com Ronaldo Caiado. “Nos nossos encontros a gente vê no semblante o sentimento da mudança. A alegria que as pessoas têm no rosto que dia 7 de outubro será o dia da mudança, da faxina geral, onde esse governo mentiroso se encerra em Goiás. Precisamos de um governo de mãos limpas, de um homem que defende os goiano. O MDB de Inhumas declara apoio à sua pré-candidatura”, disse. O encontro da oposição Unidos para Mudar Goiás foi prestigiado por lideranças estaduais de quase 50 municípios, que afirmaram que Ronaldo Caiado (Democratas) é a esperança de ver Goiás trilhar o caminho da honestidade, transparência, respeito ao dinheiro público e ao cidadão.
Lideranças de Inhumas

O ex-deputado estadual José Essado, que deixou recentemente o MDB para ingressar no PSDC, afirmou que a mudança não foi fácil mas que foi convicto de sua decisão, por acreditar que Ronaldo Caiado é o melhor nome para Goiás.

“Desde os 19 anos estamos no MDB. Mas depois tomamos um posicionamento que não foi fácil e Ronaldo Caiado sabe disso. Mas eu tomei a decisão porque encontrei em Ronaldo Caiado um verdadeiro opositor a esse governo que está aí. Tenho certeza que acertei”, contou.

Para José Essado, é preciso colocar fim a este governo de enganação. “É um governo mentiroso, virtual, que ninguém vê. Queremos um governo real, da mudança, da transformação. E esse governo real chama-se Ronaldo Caiado. Quando o povo quer a mudança vai acontece”, assegurou.

Ex-prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda (PDT) afirmou que Ronaldo Caiado é hoje um mensageiro da esperança. “Ele traz a esperança do povo goiano de morar em um estado sem corrupção, com saúde, segurança e infraestrutura, transparência e vontade de trabalhar para que possamos ter nossa casa arrumada”, disse.

Oposição de verdade – Segundo o deputado estadual José Nelto (Podemos), a oposição de verdade em Goiás está ao lado do parlamentar e quer ver o fim deste ciclo de 20 anos do atual governo. “Quem é oposição de verdade e quer o fim desse governo comando 20 anos por Marconi está presente aqui. Atendemos o interesso do povo goiano”, afirmou.

José Nelto afirmou que Ronaldo Caiado é o nome que irá mudar as práticas políticas do atual governo. “O povo não aceita mais essa política do compadrio, de perseguir adversários. Goiás terá um governo honesto, isso posso afirmar. Vamos trabalhar para que Ronaldo Caiado seja o orgulho de Goiás e, nas próximas eleições, possa disputar a Presidência da República”, defendeu.

Prefeito de Turvânia, o emedebista Fausto Mariano destacou que Goiás está sedento por mudanças. “Em 30 anos de vida pública ninguém nunca viu Ronaldo Caiado envolvido em maracutaias e escândalos de corrupção. Por isso todos os institutos de pesquisa o colocam à frente na disputa ao governo”, declarou.

O deputado estadual Lívio Luciano (Podemos) lembrou que não é possível manter uma estrutura de governo e, ao mesmo tempo, desejar que ele promova as mudanças que a população espera. “Está na índole do governo promover gastos desnecessários, desviar dinheiro, deixar o povo sofrendo. A índole deste governo é má”, resumiu. “É por isso que as pesquisas mostram que grande parte do povo rejeita esse governo e quer mudança. Quem é a mudança segura que o povo quer? É Ronaldo Caiado. Ele, além de boas propostas, tem bons propósitos para o povo”, afiançou.

Segurança pública – Os deputados Delegado Waldir (PSL) e Major Araújo (PRP) garantiram que as forças de segurança pública em Goiás estão ao lado de Ronaldo Caiado (Democratas) na pré-campanha ao governo.

“Nós militares temos de fazer continência para o comandante chefe da polícia militar, que é o governador. Mas como é difícil fazer isso para um governador que é envolvido no crime organizado. Os militares estão ansiosos para escolher aqueles que querem prestar continência com orgulho. Hoje fazem por obrigação. Chega de ser envergonhado”, afirmou Major Araújo.

Questionado por eleitores sobre Ronaldo Caiado, o deputado afirma que já tem uma resposta na ponta da língua. “Tem gente que me pergunta se Caiado vai governar bem. Tenho convicção que vai. Eu não vi Caiado administrar mas vi essa quadrilha que está aí administrar. Por isso sei que temos de tirar ela de lá”, afirmou.

Para Delegado Waldir, o eleitor busca pessoas de bem alinhadas com a ideia de melhorar a segurança pública. “Tivemos reunião recentemente com policiais civis. Mas de 162 cidades não têm nenhum delegado. Mas de 100 estão sem nenhum policial civil. Como as pessoas vão registrar ocorrência?”, questionou.