3

“O Estado tem o dever de proteger o cidadão”, diz Ronaldo Caiado em Aparecida de Goiânia

Senador esteve com Wilder Morais e deputados estaduais no lançamento da pré-candidatura a deputado federal do empresário Glaustin Fokus (PSC)

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) esteve neste sábado (26/05) pela manhã em Aparecida de Goiânia ao lado do colega de Parlamento Wilder Morais para o lançamento da pré-candidatura do empresário do segmento supermercadista Glaustin Fokus (PSC) a deputado federal e afirmou que o dever do Estado é proteger o cidadão. Médico ortopedista com mais de 40 anos de atuação, o democrata que participar da política permite aos homens com espírito público terem um alcance maior no auxílio às pessoas que necessitam.

“O sentimento de Goiás hoje é um só: as pessoas querem mudanças. E isso é de Aparecida de Goiânia ao extremo Norte de Goiás. O Estado nasceu para proteger o cidadão e é isso que as pessoas esperam de um governante. Minha mãe me dizia para não entrar na política. Eu disse a ela quando jovem que como médico, com meu bisturi, atendia caso a caso. Mas na política temos condições de impactar a vida de milhões de pessoas”, afirmou.

Segundo o senador, o que é preciso para estar na política é agir com independência e com disposição para promover o bem. “A política exige independência. Ela não deve ser usada como balcão de negócios, para negociata, para ter cargo para se enriquecer. É ter espírito público, é dizer que está doando o que Deus deu como capacidade, inteligência, luta e saúde para defender o povo. É isso que nos move”, emendou, lembrando que como senador destinou toda a sua emenda de bancada – R$ 7 milhões – para asfaltar as ruas de Aparecida de Goiânia.

Enxugar a máquina

Primeiro a discursar, Wilder Morais destacou o trabalho que realizou ao longo dos últimos seis anos como senador em prol de todos os municípios goianos e destacou a necessidade dos governos estadual e federal reduzirem a máquina administrativa, ao comentar acerca da greve dos caminhoneiros, que protestam contra o aumento do óleo diesel.

O democrata destacou o apoio de Ronaldo Caiado à categoria e afirmou ter confiança de que, se eleito, saberá atender à pauta dos goianos por um Estado mais enxuto e eficiente. “A população já não aguenta mais pagar tanto imposto. Vamos diminuir os impostos e o governo”, frisou.

Para o deputado Dr. Antônio, Ronaldo Caiado é o nome que despontou para promover mudanças efetivas em Goiás. “Ronaldo Caiado vai saber valorizar o dinheiro público. Ele é nossa esperança, vai mudar o destino do povo de Goiás. Por isso temos de garantir a ele, além da vitória nas urnas, que consiga eleger aqueles que irão garantir governabilidade a ele”, destacou.

Na mesma linha, o deputado Major Araújo destacou que Goiás espera por um gestor que transmita orgulho à população. “Ronaldo Caiado não vai nos envergonhar como o atual governo. Ontem tivemos uma tragédia no centro de internação de menores, mas tudo que o governo faz é dar um tapinha nas costas das famílias e lamentar. Precisamos de um governo digno que dê respostas efetivas à sociedade e que evite que tragédias assim aconteçam”, defendeu.

Major Araújo afirmou ainda que é hora de dar espaço a quem realmente levante a bandeira dos goianos. “Ronaldo Caiado vai dar novo rumo para o Estado. Nosso atual governador estava ontem em Mato Grosso para que o preço do diesel continuasse alto, trabalhando contra as medidas que estão sendo tomadas em favor do Brasil. Precisamos de um governador do lado do povo”, reforçou.

Mudança

Depois de ter de adiar o evento em Posse que ocorreria neste sábado em função da paralisação dos caminhoneiros, o deputado Iso Moreira também registrou presença no evento do pré-candidato do PSC. Ele lembrou que deixou há pouco tempo a base do governo estadual porque Goiás precisa de um novo fôlego. “O povo de Goiás quer mudança”, resumiu.

O deputado estadual Lívio Luciano destacou a sabedoria do pré-candidato Glaustin Fokus por ter escolhido o lado certo para marchar. “Glaustin já começa a dar uma aula de inteligência e sabedoria política na escolha do lado que você está. Você está do lado de quem não conforma com tudo o que acontece em Goiás. Que não conforma com a segurança como está, com a não aplicação dos 12% da saúde, que não concorda com a política tributária e fiscal do Estado, não concorda com o governo perdulário e o desvio de recursos. Você está do lado das pessoas que querem e vão mudar o Estado”, disse.

Maior apoiador da pré-candidatura de Glaustin Fokus, o presidente eleito da Fieg e ex-deputado federal, Sandro Mabel (MDB), contou a ligação pessoal que tem com o pupilo e aproveitou para comentar sobre o senador Ronaldo Caiado. “Em nossos mandatos fizemos muito aqui em Aparecida e Ronaldo Caiado ajudou com as emendas de bancada. Sou do MDB, meu partido tem candidato. Mas quero dizer que Ronaldo é meu amigo, é de dentro da minha casa. Temos convivência de amizade grande. Ronaldo é um homem concreto, não tem um A que falem dele. Sendo eleito será um grande governador”, garantiu.

Apoio

Em seu discurso, Glaustin Fokus lembrou que Ronaldo Caiado foi um grande incentivador de sua pré-candidatura e que o desafio foi aceito por acreditar que pessoas de bem, com planejamento, gestão e seriedade, precisam contribuir com a política no País.

“Escolhi estar ao lado de Ronaldo Caiado pela seriedade e honestidade dela. Vou fazer um testemunho. Em uma conversa com outras lideranças que tivemos alguém veio com uma conversa distorcida e ele bateu na mesa acabou a reunião porque afirmou que não dava para discutir um assunto fora da legalidade”, fez questão de contar.

O evento teve a presença do suplente de senador Luiz Carlos do Carmo (MDB); dos deputados estaduais Dr. Antônio e Iso Moreira (Democratas), Lívio Luciano (Podemos) e Major Araújo (PRP); do presidente estadual do PSC e ex-prefeito de Bela Vista, Eurípedes do Carmo; da vereadora de Goiânia Leia Klébia (PSC); e do presidente da Associação Goiana dos Supermercados, Nelson Alexandrino.