unidos

Porangatu recebe Ronaldo Caiado e Wilder Morais neste sábado

Cidade vai receber um grande encontro da oposição com lideranças de toda a região Norte

A região Norte de Goiás será palco mais uma vez de um grande encontro da oposição liderado pelos senadores Ronaldo Caiado (Democratas), pré-candidato ao governo, e Wilder Morais, pré-candidato à reeleição. Neste sábado (12/05) eles estarão em Porangatu com lideranças de toda a região Norte que apoiam o bloco “Unidos para Mudar Goiás”. O evento será no Sindicato Rural de Porangatu, a partir das 9 horas, com a presença de representantes de 11 partidos – Democratas, PSC, PMN, PMB, PSL, Patriotas, PPL, PTC, PRTB, PSDC e Podemos.

Os últimos dias têm sido de movimentações intensas pelo interior de Goiás e também em Goiânia, onde os democratas têm recebido em média 300 lideranças por dia em audiências. Na última segunda-feira (07/05) mais de 70 municípios estiveram representados em reuniões organizadas pelos deputados Lívio Luciano (Pode) e Dr. Antônio (Democratas), pelo ex-deputado José Essado (PSDC) e pelos pré-candidatos José Mário Scheiner (Democratas) e Luiz Gustavo Sampaio (PSDC).

No domingo (06/07) os senadores participaram de encontro com mais de 80 pré-candidatos do PMN em Senador Canedo. Hoje o bloco de oposição “Unidos para Mudar Goiás” já conta com mais de 500 pré-candidatos a deputado estadual e federal com nomes de peso como do presidente da Faeg, José Mário Schreiner; do ex-prefeito de Bela Vista, Eurípedes do Carmo (PSC); do médico Zacharias Calil; e do ex-candidato a prefeito de Anápolis, Valeriano, entre outros.

A agenda também tem focado em encontros com lideranças no interior. Este mês os senadores estiveram em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, ao lado dos deputados José Nelto (Pode) e Delegado Waldir (PSL). No encontro, Ronaldo Caiado falou sobre a preocupação com o descaso do governo em relação ao Entorno.

“Nossa preocupação é grande. O que podemos fazer agora é deixar claro que Santo Antônio e o Entorno terão nosso respeito se chegarmos ao governo. Respeito. Não podemos decepcionar. Vamos resgatar a esperança de quem vive no Entorno”, afirmou Caiado. “Ninguém tem o direito de brincar e enganar as pessoas, que ficam ressentidas e desacreditadas da classe política. Na democracia a única saída é buscar os verdadeiros representantes do povo para dentro da democracia acertar e poder governar”, disse.

Outras duas cidades visitadas este mês foram Guapó e Turvânia, onde Ronaldo Caiado falou que chega ao fim, de forma vergonhosa, o ciclo do atual governo. “Todos vocês concordam que um ciclo de 20 acabou. Ele acabou pela Lava Jato. Muitos usaram a máquina pública em benefício próprio, fizeram da política balcão de negócios, se enriquecerem indevidamente e deixaram de colocar o dinheiro naquilo que é responsabilidade do governo”, disse.

De acordo com o senador Ronaldo Caiado, por onde ele anda em Goiás o cidadão goiano só fala uma coisa: “nós queremos mudar”. O pré-candidato ao governo destacou ainda a força da juventude, que tem abraçado o projeto de mudança encabeçado por ele. “Há poucos dias em Valparaíso uma jovem disse que tem 20 anos de idade, nasceu quando esse governo começou e até hoje só viu esse cenário triste que colocaram nosso Estado. Ela disse que quer mudar e vamos mudar essa realidade”, afirmou.

Sobre a questão da segurança pública, Caiado disse que a criminalidade avança, lares são destruídos pelas drogas e policiais são desvalorizados. Representantes da Polícia Civil na área de inteligência reclamam, por exemplo, da falta de condições de trabalho. “Ser governo é dar segurança, ter uma PM e Civil que saiba responder mas também tenha condições dignas de trabalho. O governo criou a classe C da polícia por questão de marketing. Assumi o compromisso de equiparar os salários. Não vai ter mais PM e Bombeiro ganhando só R$ 1,5 mil. Todos serão valorizados. As condições de risco são iguais. É absurdo professor ganhar 2 mil e o preso 3 mil. São essas mudanças que precisamos implantar”, disse.

O diálogo com as entidades também têm sido reforçado. Ronaldo Caiado foi recebido há poucos dias pela diretoria do Conselho Regional de Corretores Imobiliários de Goiás (Creci) junto com o deputado estadual Lívio Luciano e falou sobre as perspectivas do cenário político nacional e estadual e sobre as demandas do setor imobiliário. No encontro, o presidente Hugo Monteiro Guimarães ressaltou o diálogo sempre aberto com o democrata e o interesse de colaborar com um plano de governo, já que Ronaldo Caiado é pré-candidato ao governo de Goiás.

“O senador sempre foi um amigo dos corretores imobiliários. Sempre que precisamos dele quando era deputado federal, e agora como senador, ele nos apoiou muito. É esse apoio irrestrito que esperamos dele caso seja eleito governador. Queremos colaborar com um plano de governo e hoje uma das demandas prioritárias é em relação ao custo das escrituras e as taxas cartorárias, que são as mais altas do País”, adiantou.

Com forte ligação com o meio rural, Ronaldo Caiado é convidado com frequência para participar de cavalgadas no interior do Estado. Há poucos dias ele esteve junto com Wilder Morais, José Nelto e o deputado Major Araújo (PRP) em Edeia, onde foi recebido por diversas lideranças.

“É na volta às minhas raízes e no carinho que recebo dos goianos todos os dias que renovo as minhas energias para lutar por um novo Goiás. Foi assim em Edeia. Como já é tradição, fizemos uma cavalgada pela cidade ao lado de milhares de cavaleiros. Nas ruas a recepção calorosa e espontânea dos moradores nos deixou realmente motivados”, contou Ronaldo Caiado.