6

Adib convida Pedro Chaves a ser vice de Ronaldo Caiado

O prefeito Adib Elias (MDB) fez um discurso a favor da união entre o MDB e o Democratas nas eleições deste ano e conclamou o colega de partido Pedro Chaves, que é pré-candidato ao Senado, para compor chapa com Ronaldo Caiado representando toda a região Norte e Nordeste.

“O prefeito de Santa Terezinha, Marcos Cabral, falou que MDB deu oportunidade ao Norte e Nordeste para participar da chapa de Ronaldo Caiado. E aqui eu coloco, acatando a opinião dele, o nome de Pedro Chaves para compor a chapa de Ronaldo Caiado. É assim que se faz política. Com decência, lealdade e companheirismo”, disse Adib Elias.

O prefeito, no entanto, não deixou de comentar as dificuldades enfrentadas dentro do partido. Adib Elias garantiu que ficará na legenda defendendo o posicionamento a favor de Ronaldo Caiado. “Nunca fui encabrestado. Fui decente, leal ao meu partido. Não vou filiar ao Democratas. Não vou sair do MDB porque não tem homem de Jataí que tire alguém que se filiou ao MDB em 1971”, disse.

Aos presentes no evento, Adib Elias falou que irá ganhar na Justiça uma liminar contra a sua suspensão do MDB. “Vou ganhar a liminar e desmoralizar essa gente. Perdemos as eleições em 1998, realmente. Mas depois perdemos para nós mesmos, por erros do MDB. Colocamos sapato de salto alto. O povo cansou de nós no interior. O MDB apanhou e gostou de apanhar. É a Síndrome de Estocolmo”, comparou.

Ex-presidente da legenda, Adib Elias questionou o que o novo comando da sigla trouxe realmente de renovação. O emedebista lembrou que em seus dois mandatos conseguiu eleger 60 prefeitos nas eleições municipais. A situação, contudo, mudou na atual gestão.

“Disseram que o MDB tinha de renovar. E temos hoje 32 prefeitos do partido. A maioria absoluta vai em poucos dias declarar apoio a Ronaldo Caiado e ao senador Wilder Morais (Democratas)”, garantiu.