691ce2e4-f358-4678-9025-a0f05187b211

Lideranças do MDB defendem composição com Ronaldo Caiado

 

Os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais, do Democratas, receberam nesta segunda-feira (11/06) lideranças políticas das cidades de Caldas Novas, Diorama, Aparecida do Rio Doce e Palestina de Goiás de vários partidos de oposição ao grupo político no poder há mais de 20 anos, especialmente do MDB. O encontro foi na casa do senador Wilder Morais.

As lideranças aproveitaram a oportunidade para trazer aos democratas as demandas de seus municípios e reafirmaram apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado ao Palácio das Esmeraldas na eleição de outubro próximo.

Todas ressaltaram o sentimento crescente da população goiana de renovação da política e das práticas de gestão e governança, que não mudaram nas últimas duas décadas. Áreas como educação, saúde e segurança pública sofrem com o sucateamento generalizado de estrutura e servidores.

“O povo está desiludido com a política, infelizmente, por conta da atitude mesquinha de alguns políticos, mais preocupados em suprir interesses pessoais a atuar em prol dos cidadãos. O senador Ronaldo Caiado, ao contrário, faz política com responsabilidade, caráter e zelo ao seu nome. Estas características foram fundamentais para que pudéssemos fechar apoio a ele, que vem de encontro com as reais necessidades do eleitor”, sublinhou o ex-prefeito de Diorama, Edison Ferreira (MDB).

Edison Ferreira também criticou a falta de alternância no Poder Executivo de Goiás. “O atual governo já se exauriu e o povo goiano não aguenta mais essa realidade, sofrendo o descaso provocado pelo grupo político que está no poder há mais de 20 anos e que vai deixar uma pesada dívida como herança. Por isso estamos com Ronaldo Caiado”, disse.

Ex-prefeito de Palestina de Goiás, Eduardo Talvani também fez questão de ressaltar a figura política de Ronaldo Caiado que, segundo ele, é o nome que representa todos os anseios dos cidadãos goianos. “Estamos cansados de um governo corrupto como este que estamos tendo e queremos implementar uma nova política em Goiás e vemos essa nova política na figura do senador”, criticou.

Talvani cobrou que Ronaldo Caiado e Wilder Morais tenham uma atuação política arrojada para enfrentar a máquina administrativa do atual governo. “A campanha precisa ser mais agressiva para que possamos concentrar votos e ganhar a adesão daqueles eleitores que ainda estão indecisos”, frisou.

 

UNIÃO

Deputado estadual pelo Podemos e um dos entusiastas de primeira hora da pré-candidatura de Ronaldo Caiado, José Nelto, que deixou o MDB para apoiar Ronaldo Caiado, ressaltou que o partido no interior de Goiás já se posicionou sobre o nome a contar com seu apoio na disputa eleitoral para o governo.

“O MDB do interior quer apoiar uma candidatura autêntica, inovadora e que verdadeiramente representa a oposição ao atual grupo político no poder e esse nome é o do senador Ronaldo Caiado”, pontuou, acrescentando que ainda luta por uma composição DEM-MDB ainda no primeiro turno, apesar da pré-candidatura do deputado federal Daniel Vilela.

A possibilidade de união entre as duas principais legendas de oposição ao governo estadual ainda está no radar das lideranças políticas do interior, apesar da contrariedade da cúpula emedebista.

“Particularmente torço e trabalho para que o MDB apoie Ronaldo Caiado. O tempo está passando e a dificuldade está aumentando, mas ainda acreditamos na união das oposições e esta vai nos permitir ganhar a eleição com um número expressivo de votos”, finalizou Edison, lembrando que foi justamente unida que a oposição o elegeu senador em 2014.

DEMOCRATA

Vice-prefeito de Aparecida do Rio Doce, Raulf Franco (Democratas) relatou que mais de 70% do eleitorado da cidade já definiu apoio ao senador Ronaldo Caiado ao governo de Goiás e a Wilder Morais a reeleição ao Senado. “Caiado e Wilder olharam para nossa cidade com carinho, apesar de ser pequena, e a forma de retribuirmos é elegê-los para fazer uma nova política aos goianos”, disse.

Franco também ecoou o coro das lideranças que cobram renovação política e administrativa em Goiás. “O governo não está correspondendo com as expectativas da população e vemos que a honestidade e probidez de Ronaldo Caiado é sua maior bandeira e esta é uma esperança da população, cada vez mais enojada com os escândalos envolvendo a política e os políticos”, concluiu.