8

Municípios serão tratados com respeito, dizem prefeitos do MDB sobre Ronaldo Caiado

Os prefeitos do MDB que estiveram neste sábado em Goianésia e destacaram a expectativa por um governo que respeite os cidadãos e se que preocupe com as áreas prioritárias da administração, como a saúde e a educação.

Médico assim como Ronaldo Caiado, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (MDB), afirmou que a população espera no senador a oportunidade de mudar a realidade da saúde em Goiás.

“A população está cansada de ir aos hospitais e não ter atendimento. Sou médico e sei que maior angústia de uma família é ter um parente doente que não é atendido. Mas com Ronaldo Caiado será diferente. Está nas nossas mãos fazer as mudanças que queremos. Ronaldo Caiado pode contar com Rio Verde e a toda a região Sudoeste”, disse.

A mesma expectativa tem o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), também médico. “Sou médico e não quero mais ver o povo goiano e suas crianças morrerem por falta de UTI. Ou um idoso morrer por falta de remédio de alto custo. Eu sou Ronaldo Caiado porque quero um Estado melhor. Porque quero um Brasil melhor. O Brasil não vota em ninguém que estiver envolvido em Lava Jato”, afiançou o emedebista.

Prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (MDB) destacou a necessidade de os prefeitos se posicionarem neste momento do processo democrático em favor de Ronaldo Caiado. Segundo o emedebista, hoje muitos prefeitos sofrem pressão para apoiar o atual governo em troca de convênios de obras para a população – que nem sempre se concretizam e ficam apenas nas promessas.

“Dizem por aí que prefeitos muitas das vezes não podem ter posição porque tem de aguardar convênios. E aí estamos há 20 anos Goiás nessa situação. Nós prefeitos aqui mostramos que não é bem assim. Prefeito tem de ter posição porque é líder político. São R$ 19,5 bilhões que nosso próximo governador herdará de dívida do atual governo. A saúde está o caos. Marconi Perillo tem sido processado por não ter aplicado o mínimo em saúde. Nós somos prefeitos e sabemos das dificuldades”, testemunhou.

Entorno do DF

Representando o Entorno do Distrito Federal, o ex-prefeito de Luziânia Marcelo Melo reafirmou a sua confiança de que Ronaldo Caiado fará para a região o que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não fez em 20 anos.

“Marconi Perillo sempre fez do Entorno seu curral eleitoral. O Entorno manda dizer a Ronaldo Caiado que agora tudo mudou. Nós queremos mudar Goiás com sua presença no governo, realmente olhando para essa região como nenhum olhou. Fazendo obras conjunturais, como você fará com Frejat, pré-candidato ao governo do Distrito Federal, para resolver de vez o problema do transporte do Entorno. Não podemos jogar sujeira para debaixo do tapete”, defendeu.

No discurso, ele mencionou também o problema da segurança pública que o Entorno enfrenta. “É pavoroso ver como a segurança pública está no Entorno. Não há menor condição de sair às ruas. É preciso um governador com mão pesada para resolver o problema”, disse, ressaltando o entusiasmo com que a população tem recebido o nome do democrata. “Essa campanha a cada dia empolga mais. Fiquei surpreso de ver a recepção ao senhor lá. Será um governo sério, transparente, que orgulha as pessoas por ser ficha limpa”, assegurou.

Mais uma vez presente em encontro do bloco Unidos para Mudar Goiás, o senador Wilder Morais mencionou o orgulho de caminhar por todo o Estado ao lado de Ronaldo Caiado. Wilder Morais é pré-candidato à reeleição e um dos senadores que mais contribuiu com recursos para ajudar os prefeitos a administrarem as suas cidades.

“Tenho orgulho de ser político. Nesta eleição teremos oportunidade de separar quem é o político que quer vantagem e quem quer ajudar o povo. Por isso vim para o lado de Ronaldo Caiado. Goiás tem orgulho de dele e o quer como governador”, elogiou.