3

“Quando o político é honesto, o dinheiro do povo rende e as obras acontecem”, diz Ronaldo Caiado em Goianésia

Ao lado de prefeitos do MDB e de lideranças de 50 municípios do Vale do São Patrício e regiões próximas, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) participou neste sábado (09/06) em Goianésia de mais um encontro do bloco de oposição Unidos para Mudar Goiás. A cidade é comandada pelo prefeito do MDB, Renato de Castro.

Aos presentes ao encontro, Ronaldo Caiado afirmou que o compromisso do político é com o bom uso do dinheiro público para atender às necessidades dos cidadãos. “Quando o político é honesto, o dinheiro do povo rende e as obras acontecem. Político tem de ter humildade e não ter a prepotência de achar que todos têm de se curvar a ele. Governante é funcionário do povo para trabalhar 24 horas por dia. Não é para fazer patrimônio e se enriquecer”, afirmou o democrata.

Neste encontro de Goianésia, todos os prefeitos do MDB que declararam apoio ao senador em março deste ano na Assembleia Legislativa marcaram presença, além do deputado estadual José Nelto (Podemos). Os emedebistas reforçaram o apoio à pré-candidatura do democrata ao governo de Goiás e demonstraram confiança em discutir na convenção do partido a possibilidade de coligação com Ronaldo Caiado.

Em seu discurso, Ronaldo Caiado reconheceu o apoio que sempre recebeu do MDB. “A gratidão é algo que é muito forte em mim. O MDB me deu a mão. Me acolheu na chapa para ser candidato ao Senado. Marchamos juntos. Quando muitos dispersaram no segundo turno das eleições municipais, eu estava lá. Nunca tive outro plano que não fosse Iris Rezende para a Prefeitura de Goiânia”, enumerou.

Ronaldo Caiado também aproveitou o momento para criticar a postura de adversários em alimentar notícias falsas contra ele. “Perderam a compostura. Bateu o desespero e saíram para o jogo sujo das fake news. Querem nos rotular mas sou médico há 43 anos e sempre me dediquei a salvar vidas. Tenho orgulho de entrar no centro cirúrgico e depois reconhecer aqueles que recuperei. É trabalhando com altivez que hoje posso mostrar o que já fiz pelos mais humildes”, afirmou.

Segundo Ronaldo Caiado, sua atuação na política é semelhante à forma como exerce a Medicina. “Eu faço Medicina sabendo o nome do meu paciente e exatamente o que ele tem. É assim que tem de fazer governo, sabendo qual a realidade de cada município. Nós temos de ter uma responsabilidade maior com saúde da população, que espera de nós qualidade no atendimento”, lembrou.

Apoio – Anfitrião da festa, o prefeito Renato de Castro destacou o empenho pela pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado ao governo e justificou que a escolha deveu-se, acima de tudo, à sua trajetória sem máculas e de muitos serviços prestados a Goiás.

“É um motivo de alegria poder ser anfitrião dessa grande festa da democracia. De quatro em quatro anos os políticos têm de renovar sua licença junto à população, através do voto. É a oportunidade de tornar vencedores aqueles que são realmente merecedores. Por isso escolhemos alguém com passado imaculado para disputar o governo de Goiás”, explicou.

O emedebista lembrou que, juntamente com outros prefeitos do MDB, tem comandado um movimento em Goiás de apoio ao democrata e que ainda acredita que seu partido irá unir forças a ele nestas eleições, contrariando as expectativas do atual governo.

“O governo tem usado a mesma estratégia há muitos anos. Faz um governo ruim, chega ao fim do mandato sem credibilidade e usa a estratégia de dividir a oposição para vencer. Ainda tenho fé na união da oposição e acredito que o MDB, meu partido, virá conosco. Queremos trazer a esperança de um futuro melhor”, ressaltou.

Ao usar a palavra, o ex-vereador de Goianésia, Manoel de Castro (MDB), o Fião, também destacou a confiança na seriedade do senador para trazer ao Estado a perspectiva de mudanças positivas. Fião é pai do atual prefeito de Goianésia e importante liderança política do município.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje para receber essa multidão de lideranças que vieram trazer apoio a Ronaldo Caiado. Sabemos que nosso futuro governador é solução para consertar Goiás. É por isso que a população está decidida a dar esse apoio. Temos confiança de que o senador administrará o Estado com seriedade. A população está cansada de ser decepcionada e procura uma pessoa séria e ficha limpa. Vamos elegê-lo no primeiro turno”, disse.