Uruacu1

Ronaldo Caiado e Wilder Morais participam de cavalgada em Uruaçu e reforçam apoio ao setor agropecuário

Pré-candidato ao governo também prestigiou o show de Gino e Geno, como parte das comemorações pelos 86 anos do município

Defensor das tradições culturais e religiosas ligadas ao campo, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, prestigiou na manhã deste sábado (30/06) a 17ª Cavalgada de Sant’Ana, em Uruaçu, no Norte goiano. O evento marca a abertura da 35ª edição da Festa Agropecuária municipal e ainda faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa 86 anos no próximo dia 4 de julho.

Acompanhado do senador Wilder Morais (Democratas) e de cerca de 1,2 mil cavaleiros, Ronaldo Caiado percorreu cerca de seis quilômetros no lombo da mula Estrela para participar da cavalgada. Nem mesmo o sol forte e a umidade do ar abaixo de 40% tiraram a animação do democrata, que foi muito assediado por moradores e visitantes durante o trajeto.

“Essa é uma tradição nossa, algo enraizado em minha vida e há pelo menos dez anos faço questão de cavalgar aqui e também em respeito à Nossa Senhora de Sant’Ana, padroeira de Uruaçu”, disse.

Histórico defensor do segmento agropecuário, Ronaldo Caiado reafirmou seu apoio aos produtores rurais, sublinhando a importância deles para o Brasil. “Me orgulho de defender os produtores rurais, quando ninguém tinha coragem de defendê-los, apesar da força do campo na produção de alimentos à mesa do brasileiro e a geração de divisas ao País”, frisou.

O democrata também destacou a dimensão de Uruaçu no cenário goiano e o panorama da cidade no desenvolvimento estadual. “Uruaçu conta com uma economia consolidada e vai ganhar ainda mais espaço como polo logístico da região quando as ferrovias Norte-Sul e de Integração do Centro-Oeste (Fico) estiverem funcionando”, disse.

Festa

Ronaldo Caiado chegou a Uruaçu ainda na sexta-feira (30/06), onde foi recebido por lideranças locais, entre elas o presidente do Sindicato Rural da cidade, Ozíres Ribeiro.

No primeiro dia da Festa Agropecuária de Uruaçu, Ronaldo Caiado cumprimentou a população e visitou o camarim da dupla Gino e Geno, atração do dia. Gino fez questão de demonstrar sua simpatia pelo senador e desejou-lhe sucesso em sua pré-campanha ao governo de Goiás. Segundo ele, o parlamentar democrata tem credibilidade para voos ainda maiores.

Ozires Ribeiro agradeceu a presença de Ronaldo Caiado na cidade e seu empenho em prol do segmento agropecuário goiano e brasileiro. “É sempre um prazer receber o senador Ronaldo Caiado, que nos prestigia desde a primeira cavalgada, e que conhece as demandas do produtor rural”, completou