Pilar

Ronaldo Caiado visita municípios do Vale do São Patrício e recebe apoio do prefeito de Pilar de Goiás

Em visita neste sábado (24/06) a três cidades do Vale do São Patrício, no Médio Norte Goiano, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) se comprometeu a atender às demandas da população da região, que clama há muito tempo por um hospital regional, melhorias na ligação rodoviária entre as cidades, incentivos à instalação de indústrias e a criação de faculdades.

A primeira parada de Ronaldo Caiado, juntamente com o senador Wilder Morais (Democratas), foi em Itapaci, onde foi realizada mais uma edição do encontro da frente Unidos para Mudar Goiás. O evento, realizado no salão paroquial da cidade, reuniu lideranças da região e também contou com a presença do deputado estadual José Nelto (Podemos) e de pré-candidatos a deputado federal e estadual da frente suprapartidária, composta por 10 partidos – Democratas, DC, Podemos, PMB, PMN, PPL, PRTB, PSC, PSL e PTC.

Pré-candidato a deputado estadual e vereador de Itapaci, Anderson Martins denunciou que pessoas foram coagidas pelo grupo político do prefeito, que é do mesmo partido do atual governador, a não participarem da reunião, sob pena de sofrerem consequências na obtenção de benefícios sociais por parte da administração municipal.

“Estão usando a construção de casas com verbas do governo federal como moeda de troca e chantagearam a população durante toda a semana, ameaçando-os de boicote a quem estivesse aqui, embora os critérios de seleção sejam determinados a nível federal, sem nenhum tipo de influência da prefeitura”, contou.

Combativo parlamentar ao grupo político que comanda o Estado há 20 anos, José Nelto reafirmou sua indignação com as práticas políticas da sigla. “Esse tipo de atitude é a mostra do desespero dessa corja, cada vez mais ciente da insatisfação da população com essas práticas. Vamos dar um basta no próximo dia 7 de outubro. Chega da política coronelista que assombra o nosso Estado”, afirmou.

A presença da mulher na política foi reforçada no encontro. Um grupo de dez mulheres trajadas de lenços rosas fez questão de trazer o apoio a Ronaldo Caiado. “Estamos agarrados na pré-campanha do Ronaldo Caiado e preparamos esse movimento espontâneo, por acreditarmos nele”, disse a ex-primeira-dama de Itapaci, Josi Alves Farias.

Laços antigos

Ao discursar, Ronaldo Caiado voltou a reafirmar seu carinho pela região e a relembrar laços afetivos que nutre pelo Vale do São Patrício, presente em sua história desde a infância, e que é uma de suas bases políticas consolidadas ao longo de cinco mandatos de deputado federal e deste mandato como senador da República.

“Vocês conhecem minha trajetória e de minha família por aqui. Conheço muito bem essa região e sei das necessidades e do potencial do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás. Mesmo tendo nascido em Anápolis e vivido boa parte do tempo em Goiânia, faço questão de manter meu domicílio em Nova Crixás, como compromisso que tenho com o desenvolvimento do interior do Estado”, lembrou.

Ronaldo Caiado afirmou ainda que pretende lutar pelo desenvolvimento uniforme das regiões de Goiás. “Precisamos garantir que todas as regiões do Estado sintam o crescimento e não somente o Centro-Sul. Vamos estimular o desenvolvimento de todas as regiões, mas ter uma atenção especial ao Norte, ao Vale do São Patrício, ao Nordeste e ao Entorno de Brasília, para que elas tenham a mesma prosperidade encontrada no Sul, Sudoeste e no Centro”, assegurou.

Prefeito de Pilar de Goiás anuncia apoio a Ronaldo Caiado

A segunda parada de Ronaldo Caiado e Wilder Morais foi em Pilar de Goiás, cidade surgida no século 18, durante o ciclo do ouro nas terras goyazes. Os senadores democratas, acompanhados por José Nelto, pré-candidatos ao Legislativo e demais­ lideranças da região, foram recepcionados na casa do presidente municipal do Democratas, Raineldo Soares.

Na oportunidade, o prefeito de Pilar, Sávio Soares (MDB), anunciou que apoiará Ronaldo Caiado e Wilder Morais, ainda que seu partido confirme uma chapa própria ao governo do Estado e que a cúpula do partido venha a tentar dissuadí-lo de sua decisão.

“Temos uma aliança entre MDB e Democratas que foi iniciada em 2014, com a eleição de Ronaldo Caiado ao Senado, e aqui em Pilar o meu vice, João Grilo, é democrata. Sou uns defensores da manutenção dessa aliança, mas caso não seja possível, como bom filho que sou – seu pai, Waltenir Soares Batista, o Vateco, é ex-prefeito da cidade e caiadista de primeira hora – vou apoiar Ronaldo Caiado”, frisou.

Soares também pediu que Ronaldo Caiado e Wilder Morais encampem as reivindicações da região. “O Vale do São Patrício precisa de alguém que nos ajude a destravar os nossos anseios e confiamos na liderança e na capacidade de trabalho dos senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais para uma nova era aqui em nossa região”, apontou.

Ronaldo Caiado agradeceu mais uma vez o carinho das lideranças da região e assegurou que vai arregaçar as mangas para lutar pelos anseios das cidades do Vale do São Patrício. “Como médico, não consigo aceitar que a população daqui dependa de serviços médicos especializados em Goiânia. Também não entendo como em mais de 20 anos não pavimentaram as rodovias que ligam várias cidades da região e que a riqueza daqui seja tão mal explorada. Vamos virar esta página nefasta de nossa história, tenham certeza”, garantiu.

Agrojunina

Já em Santa Terezinha de Goiás, Ronaldo Caiado e Wilder Morais acompanharam o penúltimo dia da 21ª Agrojunina, uma festa junina bem ao estilo agropecuário. Cerca de 50 mil pessoas participam do evento ao longo dos seis dias de duração.

Anfitrião e criador da festa, o prefeito da cidade, Marcos Cabral (Democratas), comemorou a presença dos senadores democratas no evento e reiterou seu apreço por Ronaldo Caiado que, segundo ele, sempre foi um dos amigos de primeira hora de suas três administrações à frente do Executivo Municipal.

“O senador Ronaldo Caiado já veio aqui muitas vezes nessa festa, trazendo benefícios e boas notícias à população e hoje é uma satisfação enorme recebê-lo como pré-candidato a governador e, se Deus quiser, se eleito governador, para que possa mudar a vida e dar um novo ânimo aos goianos”, completou.

Aplaudido fortemente pela multidão presente ao evento, Ronaldo Caiado agradeceu o carinho dos terezinhenses e destacou a liderança de Cabral como gestor e idealizador da Agrojunina. “O prefeito Marcos Cabral é um exemplo de líder que sabe utilizar o dinheiro público com respeito e a fazê-lo render. É com o que queremos fazer no governo de Goiás, cortando gastos desnecessários, para focar a atenção no atendimento à população”, finalizou