c030c2fc-2125-4bac-93d1-a7594e950967

Ronaldo Caiado vota a favor de projeto que busca reduzir preço do etanol

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), votou a favor (confira placar de votação abaixo) do projeto que permite a venda direta de etanol das usinas para postos de combustíveis. O Projeto de Decreto Legislativo 61/2018 foi aprovado na noite do dia 19 de junho por 47 votos a 2 e segue agora para apreciação pela Câmara dos Deputados. O senador esclarece que foi, inclusive, um dos signatários do pedido de urgência da matéria.

“Foi um dos apoiadores do pedido de urgência desse projeto para que pudesse ser incluído direto na pauta do plenário. Minha posição nunca foi contrária. Apenas gostaria de ter mais informações sobre os reais efeitos da proposta”, explicou.

O projeto susta o efeito do artigo 6º da resolução 43/2009 de Agência Nacional de Petróleo (ANP), item que proibia a venda direta do etanol aos postos. Com a norma da ANP, o produto deve ser repassado as distribuidoras antes de chegar aos postos de combustível. A intenção do projeto é ampliar a concorrência e, com isso, provocar a queda do preço do etanol para o consumidor.

Confira a íntegra do placar de votação