WhatsApp Image 2018-07-10 at 14.55.34

A era da perseguição política em Goiás está com os dias contados, diz Ronaldo Caiado em Trindade

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) esteve na manhã desta terça-feira (10/07) em Trindade, ao lado de sua esposa Gracinha Caiado, em visita ao ex-prefeito Valdivino Chaves. A visita serviu como um ato de desagravo à postura de perseguição incentivada pelo atual governo. Há pouco mais de 10 dias, dois funcionários da Prefeitura de Trindade foram demitidos – a filha do ex-prefeito, Larissa Chaves, que era superintendente de Direitos Humanos, e Altamiro Alves, o Mirim, que era secretário de desenvolvimento regional.

A demissão ocorreu após as visitas do senador a Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno. Ronaldo Caiado participou primeiro da caminhada de 18 quilômetros pela rodovia dos romeiros, depois de uma cavalgada e por fim na missa de encerramento da festa. Altamiro Alves se encontrou com o senador durante a cavalgada de Trindade, que reuniu milhares de cavaleiros e muladeiros pelas ruas do município.

Para Ronaldo Caiado, a perseguição política ficou muito clara e é motivo de preocupação para ele, já que pela legislação ainda estamos no período de pré-campanha apenas. “Em um gesto de perseguição, o governo determinou ao atual prefeito duas demissões: de Larissa e a de Mirim. Este último simplesmente porque esteve conosco na cavalgada de Trindade, uma festa religiosa tradicional que é aberta para toda a população. Me preocupa muito o rumo para o qual o governo está levando a política de Goiás, com retaliações. É algo inaceitável e muito distante do ideal de um governo democrático que os goianos esperam e merecem. Mas a era da perseguição está com os dias contados”, garantiu.

Larissa Chaves, que é psicóloga, afirmou ter ficado surpresa e honrada com a visita do senador Ronaldo Caiado, marcada na noite de segunda-feira (09/07). Ao mesmo tempo, contou ter ficado surpresa com o fato de ter sido demitida da Prefeitura depois de cinco anos à frente da administração. “Foi muito significativa esta visita. Realmente eu não esperava que isso fosse ocorrer, mas se precisasse faria de novo. Porque a gente não deve abrir mão das nossas convicções por nada. O senador pode contar comigo em tudo o que precisar”, afirmou.

O ex-secretário Miriam também agradeceu o gesto de solidariedade de Ronaldo Caiado. “Essa ação contra mim não me arrependo. Arrependo só das coisas que não fiz. É muito maior o gesto de respeito que o senador tem com a nossa cidade do que qualquer emprego que eu tenha”, afirmou no encontro.

O ex-prefeito Valdivino Chaves afirmou que se sentiu muito prestigiado com a visita do senador Ronaldo Caiado e destacou que em todos os seus anos de vida pública nunca recebeu um gesto de tal magnitude, nas palavras dele. Sem polemizar sobre o assunto, Valdivino Chaves apenas reforçou o apoio ao senador Ronaldo Caiado nesta pré-campanha e falou que irá trabalhar para que ele tenha uma vitória “acachapante” no município.