02

Em Anápolis, Caiado promete devolver Goiás aos goianos

Candidato da mudança caminhou pelas ruas da cidade em que nasceu e recebeu carinho da população

Em sua terra natal, o senador e candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (Democratas) realizou, na manhã desta quarta-feira, 22, mais uma caminhada da coligação “A Mudança é Agora”, composta pelos partidos DEM, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC.

Ao lado dos candidatos ao Senado Wilder (Democratas) e Jorge Kajuru (PRP), bem como do vice, Lincoln Tejota (PROS), o líder democrata chegou cedo ao Sesi da Vila Jaiara, onde falou à imprensa local e preparou a militância para a caminhada.

Na Avenida Fernando Costa, Caiado cumprimentou os comerciantes e moradores, que saíam à porta para receber a chapa da mudança. Pelo caminho, vários pedidos de selfie e declarações espontâneas de apoio. “Nossa responsabilidade está cada dia maior. Eleição só no dia 7 de outubro e não há acomodação. Estamos trabalhando em ritmo acelerado, inclusive a base do governo está copiando nossa estratégia. Mas eles não conseguem, viram que as carreatas têm sido um fiasco, o povo não sai às ruas, só tem as mesmas pessoas e eles sequer se pronunciam nas cidades”, destacou.

Líder isolado em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas, o candidato recebeu o carinho dos anapolinos, que podem ter o primeiro governador nascido em Anápolis da história. “Tenho ligação histórica com esse município e me entristece ver meus conterrâneos tão desmotivados e decepcionados com esse grupo que domina Goiás há 20 anos. Só se veem escândalos de corrupção e denúncias nas páginas dos jornais. Vamos mudar essa realidade”, afiançou.

Corpo a corpo

Após a caminhada na Vila Jaiara, Caiado decidiu ouvir mais a população de Anápolis e seguiu para o Centro, onde percorreu a Avenida Goiás. Sem carro de som, o candidato da mudança apostou no corpo a corpo — seu maior ativo nessa campanha, segundo ele — e conversou com os trabalhadores da movimentada avenida. Ouviu diversos pedidos de ajuda e sentiu o cansaço da população com o modelo atual de governo.

“Ao contrário dos adversários, que não podem sair às ruas, nós somos bem recepcionados, na casa das pessoas, no comércio. Povo sabe quem é quem no Estado de Goiás. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade para mudar Goiás. Vamos limpar a política, mudando a maneira de governar”, argumentou.

Natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, o aposentado Loir Eckirt, de 55 anos, mora há cinco anos em Anápolis e afirmou ser um grande admirador de Ronaldo Caiado.

O aposentado se encontrou com o candidato durante a caminhada no Centro e fez questão de registrar que seu voto este ano será para o democrata.

“Acompanho a trajetória dele há muitos anos. Admiro muito sua convicção e sua coragem. É um homem que tem atitudes claras. Quero vê-lo presidente, mas nesta eleição ele já tem meu voto garantido para o governo”, assegurou.

Antes de se despedir da cidade, que tanto lhe orgulha, Caiado prometeu devolver Goiás aos goianos: “Nossa campanha tem forte participação popular, é o sentimento social, sentimento da mudança. Iniciamos um novo ciclo em Goiás, de moralização, de eficiência e Estado forte. Nós vamos ‘desprivatizar’ o governo, que hoje está privatizado nas mãos do ex-governador, que se sente dono do Estado. Isso vai acabar.”

Também participaram das caminhadas candidatos a deputado estadual e federal da cidade, além da deputada federal Flávia Morais (PDT).