Goiânia1

Ficha limpa, Caiado pede em reunião em Goiânia que eleitores avaliem histórico dos candidatos

O candidato ao governo pela coligação A Mudança é Agora (DEM, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC) dedicou a manhã deste domingo (26 de agosto) a Goiânia, onde participou do lançamento da candidatura a deputado estadual do vereador Juarez Lopes, do PRTB, um dos primeiros partidos da coligação a anunciar apoio ao democrata, ainda na fase da pré-campanha.

Ao lado dos candidatos a vice-governador Lincoln Tejota (Pros) e a senador Wilder Morais (Democratas), Ronaldo Caiado relembrou o início da caminhada junto aos 12 partidos que proporcionaram com que chegasse fortalecido à disputa ao governo de Goiás. “Quando iniciamos na pré-campanha ninguém imaginava que iríamos compor uma força como a que temos hoje. E desde o primeiro dia o PRTB esteve conosco, levando o nosso projeto para todo o Estado”, lembrou.

A reunião ocorreu no Parque Anhanguera 2 e reuniu centenas de pessoas, que aplaudiram o discurso do senador a favor do combate à corrupção. Ronaldo Caiado pediu aos presentes que olhem o histórico de vida dos candidatos e escolham aqueles que tenham um passado limpo.

“Fui deputado federal por cinco mandatos, depois senador e agora disputo o governo de Goiás. Nunca desonrei o voto dos goianos e eles podem saber que o que temos não é projeto de poder pessoal, como o do atual grupo que comanda o Estado, mas de transformar Goiás em referência nacional, a capital do Centro-Oeste brasileiro”, reforçou.

Ao recebê-lo no encontro político, Juarez Lopes destacou as qualidades de Ronaldo Caiado que o fizeram se tornar o nome da mudança em Goiás, com liderança em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas até agora. “Ronaldo Caiado é um homem honesto e ético. Podemos discordar em alguns pensamentos, mas sei que ele nunca vai desviar dinheiro e nem dilapidar os recursos do governo. Ele será parceiro de todos nós e fará um governo voltado para quem precisa”, garantiu.

Wilder Morais reforçou a fala do vereador. “Dizem que Ronaldo Caiado tem a linha dura, mas é de homens como ele que precisamos. Homens que combatam a corrupção, porque a população não aguenta mais”, afirmou.

Caiado e Wilder recebem apoio de vereadores de Goiânia

Os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais (Democratas) receberam o apoio de 12 vereadores de Goiânia e outros dois primeiros suplentes de vereador na noite da última segunda-feira (16/7). A durante o encontro houve a troca de experiências e vivências entre os representantes do Legislativo goianienses e os senadores, algo que Caiado sempre reiterou na sua trajetória política.

“Sou um político que respeito a importância do Legislativo como representante dos anseios da população, que merece um governo digno de sua confiança e de seus impostos. Aliás, avalio que nenhum político deva disputar uma eleição para governo sem ter passado pelo Parlamento”, disse.

Caiado também destacou que o apoio consignado pelos vereadores da capital traz uma responsabilidade a mais à sua pré-campanha. Goiânia tem 22,5% do número total de eleitores de Goiás registrados no Tribunal Superior Eleitoral – a população é de cerca de 1,5 milhão de habitantes.

“Os vereadores estão em constante sintonia com suas bases e sabem como poucos os anseios das comunidades. Eles são influenciadores decisivos para o sucesso ou fracasso de uma campanha. Por isso mesmo quero agradecê-los e afirmar que é questão de honra para mim honrar a confiança que vocês depositaram em mim e saibam: eu saberei retribuir essa dedicação e carinho”, sublinhou.

Wilder Morais lembrou que os vereadores são líderes politicos essenciais para o fortalecimento da chapa encabeçada por Ronaldo Caiado.

“São vocês que propagam o nosso nome junto aos seus eleitores e divulgam nossos atos estado afora. Essa parceria selada aqui, sem dúvida alguma, é decisiva para garantirmos a nossa vitória aqui na capital”, asseverou.

Uma das articuladoras do encontro, a vereadora Leia Klébia acredita que o apoio da Câmara de Goiânia a Ronaldo Caiado e Wilder Morais pode chegar a 25 dos 35 vereadores. Leia salientou a consideração do democrata pela Casa ao escolher Jorge Kajuru (PRP) como pré-candidato à segunda vaga ao Senado.

“Estamos honrados com o espaço que o Caiado e o Wilder abriram para a nossa Casa e vamos arregimentar forças para que possamos garantir a eleição dos nossos próximos governador e senadores ainda no primeiro turno, para renovarmos os rumos do estado e de nossa cidade”, concluiu.

Estiverem presentes os vereadores titulares Cabo Senna (PRP), Emilson Pereira (Podemos), Felizberto Tavares (PR), Jair Diamantino (DC), Juarez Lopes (PRTB), Kleybe Morais (DC), Leia Klébia (PSC), Paulo Daher (Democratas), Paulo Magalhães (PSD), Paulinho Graus (PDT), Oséias Varão (PSB) e Vinícius Cirqueira (PROS) e os suplentes Alfredo Bambu (PRP) e Markim Goyá (MDB).