3

Foco na responsabilidade: Caiado diz que obras eleitoreiras não terão mais espaço

Em sua proposta de gestão do Estado, o candidato ao governo pela coligação A mudança é agora (DEM/PROS/DC/PDT/PMB/PMN/PODE/PRP/PRTB/PSC/PSL/PTC), Ronaldo Caiado (Democratas), afirmou que vai criar o “compliance” público, caso seja eleito governador. O senador explica que esse modelo gerencial, usado na iniciativa privada, significa uma série de normas, regras, procedimentos que favoreçam a eficiência e eficácia do serviço bem como o controle interno e prevenção de fraudes e casos de corrupção. Ronaldo Caiado lembra que muitas das empresas investigadas na operação Lava Jato tiveram que adotar o compliance. “É uma forma de tornar o uso do dinheiro mais eficiente. Só vou, por exemplo, fazer obra que eu puder pagar”, atestou.

“As empresas envolvidas na Lava Jato, principalmente, que passaram por um escândalo não foram submetidas a um compliance? Eu vou criar um compliance público, adotar esses procedimentos na estrutura do Estado. Será uma das formas de organizar as contas públicas e identificar a melhor forma de usar o dinheiro”, explicou Caiado.

O senador relata os enormes prejuízos de obras iniciadas e não concluídas para os cofres do Estado e a população que paga o imposto e não tem o hospital, a creche, a escola que foram prometidos. “Não vou fazer obras eleitoreiras. Não vou começar uma obra de uma creche ou uma escola para depois parar. Vou terminar as obras em andamento, mas começar obra eleitoreira, não vou fazer”, disse.

“Tenho certeza que tem muito dinheiro usado incorretamente. Proponho que o dinheiro seja aplicado na hora certa e no momento certo. Goiás vai sair da crise em um ano de governo sério. Em quatro anos o Estado será referência para o Brasil de política séria”, prevê Ronaldo Caiado.

Eficiência

A partir da eficiência da gestão e combate à corrupção, Ronaldo Caiado afirma que será possível investir de fato no lugar certo, tornar as áreas sociais voltadas para a população que mais precisa.

“Vou regionalizar a saúde em Goiás. Tenho apoio de toda a classe médica para isso. Vamos levar especialistas para o interior. Ainda em segurança, vou fazer uma integração das policiais e a bandidagem vai sentir isso. Na educação, vamos valorizar o professoras e implantar na Secretaria de Educação um sistema para avaliar todo ano o rendimento dos alunos. Vou buscar avanço na área dos institutos que promovem o avanço científico no Estado”, finalizou.

Candidato prestigia comemoração pelos 64 anos da Assembleia de Deus – Campo Pedro Ludovico

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) prestigiou no sábado à noite (12/08) as comemorações pelos 64 anos da Assembleia de Deus – Campo Pedro Ludovico e os quatro anos de construção do templo da matriz. A comemoração ocorreu dentro da reunião mensal da igreja, quando se reúne todos os obreiros do campo.

O convite foi feito pelo pastor presidente Neuton Abreu, que o recepcionou ao lado da esposa, a pastora Lídia Pereira Abreu, e dos pastores Walteir Correia da Cruz, Otniel Lopes Pereira, Josué Pereira Abreu, José Lino de Abreu e Wellington Corrêa Badaró.

“Tive a oportunidade de estar com o pastor Neuton Abreu nesta comemoração e pude dar os meus parabéns a ele, que é uma grande liderança religiosa, pelo trabalho que tem feito neste campo junto a pastores e obreiros, especialmente nas áreas social e educacional. Fui muito bem recepcionado por ele e sua esposa e por líderes de vários municípios. Foi um dia especial”, assegurou o senador.

Ronaldo Caiado esteve no encontro acompanhado do suplente de senador, Luiz Carlos do Carmo (MDB), e dos candidatos a deputado Pastor Welton Lemos (Pros) e Henrique César (PSC).