01

O Nordeste será respeitado, diz Caiado em giro pela região

Candidato da coligação A Mudança é Agora esteve com Wilder Morais e Jorge Kajuru em Damianópolis e Mambaí e segue agora com carreatas até Guarani de Goiás

A passagem da coligação A Mudança é Agora (DEM, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC) movimentou as ruas de Damianópolis, no Nordeste goiano, e encheu de entusiasmo os moradores, que manifestaram o desejo de eleger um novo governo que promova efetivamente o desenvolvimento da região. A visita à cidade foi liderada pelo candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas), que se encontrou com o candidato a vice-governador Lincoln Tejota (Pros) após este ter feito movimentações em São Domingos e Divinópolis.

Em Damianópolis, os candidatos fizeram uma carreata ao lado do senador Wilder Morais (Democratas), do candidato ao Senado Jorge Kajuru (PRP), do deputado estadual Iso Moreira (Democratas) e da candidata a deputada federal Dona Cida (Pros), recebendo gestos de apoio dos moradores que saíram às portas de suas casas.

“O Nordeste goiano será respeitado. O atual governo prometeu mas não cumpriu a tarefa de resgatar a cidadania e a dignidade da população. Mas nós vamos fazer isso. É um compromisso que temos com a região”, garantiu Ronaldo Caiado ao lado de lideranças como os ex-prefeitos Dito, Alôncio e Nilton e os veadores Cleiton e Alaresse.

Depois de Damianópolis a coligação foi para Mambaí, onde fez apenas uma reunião com lideranças em respeito ao falecimento da primeira-dama e ex-prefeita do município Maria do Socorro. O encontro teve a presença do prefeito Joaquim Barbosa (PP) e do vice-prefeito Rone (PPS).

“Nossa decisão de apoiar Ronaldo Caiado tem muitos fatores. O primeiro é que Iso Moreira, nosso representante, nos pediu e ele luta muito por Mambaí, pela população. O outro motivo é que nós acreditamos, temos acompanhado a luta de Ronaldo Caiado no Congresso. Hoje está difícil conversar sobre política, mas estamos diante de um homem ficha limpa e cremos em seu projeto para Goiás. Estamos aqui abandonados pelo governo, com um hospital precário que não tem centro cirúrgico”, disse o vice-prefeito.

Marido de Maria do Socorro, o ex-prefeito Barbosa relembrou a esposa durante a reunião. “Deus levou minha companheira mas nós soldados vamos à luta, venceremos a guerra. Isso daqui é o desejo de Socorro. Estamos aqui hoje porque, assim como ela, temos confiança no projeto de Ronaldo Caiado”, disse.

O candidato ao governo demonstrou solidariedade com o sentimento de luto de Mambaí e sse comprometeu a buscar o desenvolvimento do Nordeste. “Sei o momento delicado pelo que passa. É um vazio difícil de suportar. Eu sei que o desejo dela é estivéssemos juntos, festejando. O clamor dela era para que tivéssemos nossos olhos voltados para a região, sofrida ante uma desigualdade no Estado em termos de saúde; educação e programas sociais. As pessoas aqui se sentem desassistidas”, lamentou.

O deputado Lincoln Tejota também reforçou o sentimento de mudança dos moradores. “A cada cidade que passamos fica mais claro o desejo do povo goiano por mudança. Nossa coligação é bem recebida em todas as partes de Goiás. Saibam que nosso compromisso com o Nordeste goiano vai muito além do discurso. Nós vamos revolucionar a gestão pública”, garantiu.