1

Vamos combater as desigualdades no Nordeste investindo em suas vocações, diz Caiado ao passar por oito cidades

A integração do Nordeste goiano às outras regiões do Estado e o fomento ao seu desenvolvimento por meio de incentivos e ações governamentais foram temas de encontros e comícios realizados nesta quinta-feira (23/08) durante atividades de campanha da coligação “A Mudança é Agora” (DEM, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC), liderada pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas). O senador esteve no Nordeste ao lado dos candidatos ao Senado Wilder Morais (Democratas) e Jorge Kajuru (PRP) e a vice-governador Lincoln Tejota (Pros), além de postulantes às vagas na Câmara e Assembleia.

Ao todo a coligação passou por dez cidades, começando por São Domingos e seguindo por Divinópolis, Sítio d´Abadia, Damianópolis, Mambaí, Buritinópolis, Simolândia, Alvorada do Norte, Iaciara, Guarani de Goiás e por último Posse, onde estava programado um comício. As duas primeiras cidades foram lideradas por Lincoln Tejota, já que Ronaldo Caiado precisou ir a Cidade de Goiás acompanhar o velório de uma prima.

Em todas as cidades pelos quais passaram, o clima era de festa. Moradores saíram às ruas para manifestar o desejo de mudança e a crença de que Ronaldo Caiado irá levar o desenvolvimento à região. “O Nordeste goiano será respeitado. O atual governo prometeu, mas não cumpriu a tarefa de resgatar a cidadania e a dignidade da população. Mas nós vamos fazer isso. É um compromisso que temos com a região”, garantiu Ronaldo Caiado.

Segundo o senador, as desigualdades entre as regiões mais carentes, como o Nordeste, só serão combatidas quando o governo investir na vocação de cada uma delas. “Precisamos de uma ação governamental focada, que destine recursos a bons projetos e a programas eficazes, aproveitando as vocações de cada região”, afirmou.

Para o senador, é muito importante atuar para reforçar e acentuar a integração das redes de prestação de serviços públicos nas regiões Nordeste, Entorno do DF, Norte, Noroeste e Oeste. “Goiás é um Estado promissor, de oportunidade, mas que precisa ser bem gerido. Temos aqui um celeiro de oportunidades. Vamos desenvolver Goiás em todos os quadrantes, vamos interligar o Nordeste, o Vale do Araguaia, o Oeste. Temos de dar uma condição mínima de igualdade e não deixar que mais de 400 mil famílias vivam abaixo da linha da miséria, como é hoje”, disse.

O deputado Lincoln Tejota também reforçou o sentimento de mudança dos moradores. “A cada cidade que passamos fica mais claro o desejo do povo goiano por mudança. Nossa coligação é bem recebida em todas as partes de Goiás. Saibam que nosso compromisso com o Nordeste goiano vai muito além do discurso. Nós vamos revolucionar a gestão pública”, garantiu.

Carreatas

A primeira carreata que Ronaldo Caiado participou foi em Damianópolis. De lá Ronaldo Caiado seguiu para Mambaí, onde fez apenas uma reunião com lideranças em respeito ao falecimento da primeira-dama e ex-prefeita do município Maria do Socorro. O encontro teve a presença do prefeito Joaquim Barbosa (PP) e do vice-prefeito Rone (PPS).

Quem também demonstrou estar fechado com o projeto de mudança em Goiás foi o prefeito Mano (PR), de Iaciara, e o vice-prefeito Marcos (SD). “Ronaldo Caiado é um homem íntegro, ímpar na política a nível nacional, nunca esteve em processo ilícito. É a hora de mudarmos a história de Goiás”, convidou.

A deputada Flávia Morais (PDT), que acompanhou a agenda de hoje, elogiou a postura do prefeito. “Ele teve coragem de assumir o que o povo de Goiás está pedindo, a mudança. Goiás não tem dono, é do nosso povo! Sei que vocês enfrentaram perseguição e dificuldades, mas o mais importante é a vontade do povo. Nosso Estado quer Ronaldo Caiado governador”, afirmou.