tim (15)

Caiado ouve sugestões e apresenta propostas durante encontro com representantes do esporte

Cerca de 100 representantes do segmento esportivo em Goiás apresentaram na manhã desta terça-feira (18 de setembro) sugestões ao candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas), que fez o compromisso de buscar soluções para incentivar as práticas esportivas, melhorar a estrutura e funcionalidade das instalações físicas do Estado e promover a valorização dos profissionais.

Uma das sugestões apresentadas e acatada de pronto pelo democrata, trazida pelo professor de Educação Física Mário Pedroso, foi a promoção do esporte estudantil. “As escolinhas de iniciação esportiva não existem nos colégios públicos de hoje. A infraestrutura dos colégios, bem como os materiais existentes neles, são insuficientes para que escolinhas sejam desenvolvidas no próprio colégio, como antigamente”, lembrou o professor.

Para Ronaldo Caiado, integrar com mais ênfase o esporte na rede estadual de ensino está em consonância com a proposta que tem de ter um governo focado no cidadão. “Temos de trazer de volta esta prática esportiva estudantil. Esse deve ser o foco. Pode ter a certeza de que esse ponto será incluído em nosso plano de governo˜, garantiu o senador.

Questionado sobre especulações fortes no segmento esportivo de que o governo pretende desafetar a área de Esefego para que seja feito ali um empreendimento imobiliário, Ronaldo Caiado afirmou que, se eleito, a negociação não irá prosperar. “Garantimos que a área permanecerá sendo da Esefego, que em momento algum será transferida para outro. Vamos é reerguer a sua estrutura”, afirmou.

Outro ponto abordado foi o fomento e incentivo à equoterapia no tratamento de pessoas com problemas psicomotores. Ao falar de sua relação com os equinos, o parlamentar garantiu que dará atenção especial ao tema e buscará parcerias com instituições para expandir este aspecto que também é cultural em Goiás.

Além disso, Ronaldo Caiado comentou um ponto de seu plano de governo que prevê a inclusão de educadores físicos, nutricionistas e psicólogos no Programa de Saúde da Família como parte de uma medicina preventiva em Goiás.

Ronaldo Caiado é categórico ao afirmar que todas essas iniciativas terão espaço em seu governo a partir do momento em que as prioridades de governo forem elencadas e que o combate firme à corrupção exterminar desvios que hoje são cometidos.

“Existem obras faraônicas que são feitas em nome do esporte e que muitas vezes servem apenas para desvio de recursos e não atingem o objetivo principal de atender os cidadãos. O Brasil não admite mais esse tipo de ação. Quando a corrupção for combatida, teremos verba suficiente”, garantiu.