tim (2)

Em programa ao vivo especial de aniversário, Caiado recebe mais homenagens e revela curiosidades sobre sua vida pessoal

Em um programa carregado de emoções, o senador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu mais homenagens no “Caiado ao Vivo” especial de aniversário, transmitido na noite da última terça-feira (25/09). Nesse programa, o parlamentar, que completou 69 anos de idade, agradeceu as mensagens de amigos, familiares e do povo goiano. Ele respondeu curiosidades de seus seguidores sobre sua vida pessoal, momento em que revelou que seu programa favorito quando está de folga é estar com a família e no meio de seus mais de 40 cachorros. Sua paixão por cachorros vem desde a infância e sua escolha pela vida pública está relacionada aos resultados em benefício de milhões de pessoas.

O candidato ao governo do estado assistiu a um vídeo sobre sua trajetória de vida desde a infância passando por sua formação e carreira médica até a caminhada na política que começou com a candidatura à presidência da República (1989) e continuou com as eleições para deputado federal, senador e agora a campanha ao governo de Goiás. Em outra apresentação, Caiado recebeu o carinho dos filhos, Ronaldo Filho, Anna Vitória, Maria e Marcela, da esposa Gracinha e dos irmãos Roberto, Rondon, Lília, Layla e Liliane. A transmissão foi finalizada com a presença surpresa de Dona Gracinha e dos filhos, além do Balú, o golden retriever da família.

“Mais um aniversário, mais experiência, realmente um dia especial. É um momento muito feliz, os amigos, família, as felicitações que recebemos dos nossos seguidores, cada mensagem que nos motiva”, agradeceu Caiado que falou da sua alegria de receber os parabéns no meio da caminhada que realizou nessa terça-feira com integrantes da coligação A Mudança é Agora em Goiânia.

“A gente precisa dessa energia para chegar lá e consertar Goiás e devolver o Estado aos goianos. Até às 17 horas do dia 7 de outubro vamos apostar nessa luta”, disse.

Ronaldo Caiado se emocionou ao ver um resumo de sua trajetória de vida, com 43 anos na medicina e mais de 30 anos na política. “Sabe que a minha alegria é poder dividir isso com meus amigos, meus filhos, Gracinha, meus irmãos, minhas irmãs, minha família. Algo que a gente cultiva muito é a criação que nós tivemos, como goianos que têm orgulho da terra. Esse vídeo me emocionou”, revelou o senador anapolino.

Curiosidades

Em outro momento da transmissão, Caiado contou alguns detalhes da vida pessoal a partir de perguntas enviadas pelos seus seguidores nas redes sociais.

Duda Costa, por exemplo, quis saber o que o governadoriável mais gosta de fazer nas horas de descanso. “É juntar minha família, ir para fazenda e ficar misturado aos meus cachorros, me sinto em casa. Gosto da montaria. Sou apaixonado por uma mula bem arrumada. É um lugar que me sinto muito à vontade, com aquela energia positiva. Adoro ficar no campo”, contou.

Juliana Machado perguntou quando veio a paixão por cachorros.
“Desde criança. Eu tinha um cachorro, Jipe, um fox paulistinha. Por que Jipe? Porque era um cachorro que tinha uma agilidade, subia até em um pé de goiabeira e pulava para cima do telhado da casa. Depois tinha o Leão, um cachorro vira-lata, convivia dentro de casa e era muito aconchegante. Sempre tivemos a convivência com cachorro, o hábito de chegar em casa, e o cão pular na gente e descarregar as tensões do dia. O Balú e Nikki, quando entro em casa eles pulam em cima para me receber”, falou Caiado sobre os dois cachorros que vivem em sua residência, em Goiânia. Já na fazenda, Caiado cria mais 41 cães.

Já o João Antônio pediu para Caiado divulgar os motivos pelos quais, com uma carreira bem-sucedida como médico, o parlamentar optou por entrar na vida pública.

“Tenho que confessar que a decisão foi minha. Como médico e como cirurgião, sabe que fazemos um trabalho artesanal, de operar caso a caso. É uma profissão que, modéstia à parte, considero muito especial, de cuidar das pessoas, de salvar vidas. Ao mesmo tempo você vê que a gente precisa também estar nas decisões nacionais. É importante que Goiás tenha referência na política. Não podemos permitir que outros estados maiores se sintam no direito de legislar sobre aquilo que é importante para nós. É esse sentimento que sempre tive, de ter muito orgulho se ser goiano. Acho que nós temos que mostrar o preparo intelectual, a nossa capacidade de discutir os assuntos, e fazer com que as decisões nacionais passem por Goiás”, afirmou o candidato.

O candidato ao governo enumerou alguns dos resultados produzidos ao longo de sua caminhada na política em benefício do povo brasileiro e do povo goiano.

“Temos resultados para mostrar. Nossa atuação permitiu conquistas importantes como: anistiar pequenos produtores rurais, enfrentar os banqueiros, anistiar os pequenos e microempresários no momento em que a inflação era mais de 2000% ao ano. Buscar um apoio na área da saúde, como os royalties do petróleo, 25% para destinação da saúde e 75% para educação. Então são ações que produz resultados para o país todo. Para Goiás, nós lutamos como nunca para manter os incentivos ficais e preservar 400 mil empregos. Lutamos pela ferrovia Norte e Sul. Então veja, discutimos muitas pautas e projetos importantes que, depois de aprovados e sancionados, atende milhões de pessoas. E minha alegria é poder também continuar atuando na medicina, que sempre foi minha vida. Na fazenda as pessoas realizam consultas comigo. Estando onde estou, muita gente me pede para olhar um exame, por exemplo. Então continuo na carreira médica. Mas na política todos que têm uma vocação, que tem viés para os grandes debates, devem ter a coragem de enfrentar”, expressou

Ainda ao responder João Antônio, o senador exaltou o orgulho de estar na vida pública e poder trabalhar pelo goianos. “Graças a Deus como médico há 43 anos e como político, posso andar ao lado da família e todas as pessoas sabem e me respeitam, mesmo sendo oposição, que tenho coerência, e jamais desonrei um voto do goianos, que é algo que me dá um orgulho enorme”, manifestou.