trindade

“Esta eleição não é para mudar de governador, mas para mudar o Estado de Goiás”, diz Caiado em Trindade

Candidato ao governo participou de comício com o deputado Dr. Antônio depois de percorrer Varjão, Cezarina, Palmeiras de Goiás e Campestre com carreatas

O compromisso de combater a corrupção e as desigualdades regionais e desenvolver um trabalho com o foco no cidadão sinalizam para um novo momento da política em Goiás, sintonizado com os anseios da população. Apontado como o candidato da mudança em Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou nesta quinta-feira (6 de setembro) em Trindade que a eleição deste ano tem um componente mais forte que é percebido pela população.

“Esta eleição não é para mudar de governador, mas para mudar o Estado de Goiás. Os goianos me conhecem e sabem do meu trabalho, da minha trajetória e que nunca viram meu nome envolvido em bandalheira e negociata. Somos funcionários públicos e temos a obrigação de trabalhar em benefício dos goianos”, afirmou.

Em Trindade, Ronaldo Caiado participou de comício ao lado do deputado estadual Dr. Antônio (Democratas), um dos primeiros nomes a sair da base do governo para declarar apoio ao projeto de mudança do senador para Goiás. Também presente no evento, o senador Wilder Morais (Democratas) lembrou que isso abriu caminho para que muitos outros nomes fossem compor com Ronaldo Caiado, a exemplo dele próprio.

“É uma alegria imensa estar aqui em Trindade. Dr. Antônio foi um dos primeiros a declarar apoio a Ronaldo Caiado e logo na sequência muitos nomes vieram. Eu vim junto porque percebi que é a hora de Goiás promover uma mudança em Goiás”, lembrou.

Ao olhar para os trindadenses que acompanhavam o comício, o ex-prefeito Valdivino Chaves lembrou do sofrimento que eles enfrentam por não ter em Trindade a atenção que mereciam ganhar do atual governo. “Fui prefeito e conheço bem os problemas daqui. Prometeram que teríamos aqui a Escola Padrão Século 21 aqui e ela não veio. Também não veio a Escola Militar. O que fazem com os motoristas na região Leste também é uma falta de respeito: não tem como ter acesso ali à rodovia”, afirmou.

Candidato à reeleição, Dr. Antonio, que é médico, lamentou o descaso do governo com a saúde dos trindadenses. “O ex-governador já veio aqui várias vezes inaugurar leito de UTI na Hospital de Trindade. Mas nunca tivemos. Só quem vai trazer isso para nós é Ronaldo Caiado”, assegurou.

Dr. Antônio também deu o testemunho da redução do atendimento da Maternidade no município, que antes atendia 24 horas e agora tem horários muito restritos. “Há dez anos meu filho nasceu na Maternidade daqui, era 1 hora da manhã. Hoje isso não é possível. Nesse horário as mães precisam ir a Goiânia porque não tem atendimento na maternidade”, lamentou.
Carreatas

Durante a tarde de quinta-feira, Ronaldo Caiado participou de carreatas em Varjão, Cezarina, Palmeiras de Goiás e Campestre na companhia da esposa Gracinha Caiado, dos senatoriáveis Wilder Morais e Jorge Kajuru (PRP), do candidato a vice-governador Lincoln Tejota (Pros) e dos deputados estaduais Dr. Antonio, Lívio Luciano (Pode) e José Nelto (Pode), além do prefeito de Turvânia Fausto Mariano (MDB), do vereador Paulo Daher (Democratas), candidato a deputado estadual, do presidente licenciado da Faeg, José Mário Schreiner (Democratas), que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados e do coordenador da campanha ao governo, o prefeito licenciado de Catalão Adib Elias (MDB).

Em Palmeiras de Goiás, a mobilização foi organizada pelo atual vice-prefeito, Ailton Terra Nova (Democratas), e deu demonstração de força para a campanha de Ronaldo Caiado na terra onde o ex-governador tucano passou a juventude e que sempre foi apontada como um de seus maiores redutos eleitorais.

Ailton Terra Nova comemorou o sucesso da passagem da coligação A Mudança é Agora pelo município. “Graças a Deus aqui em Palmeira de Goiás foi o maior sucesso. Como o Estado inteiro, todo mundo quer uma mudança. Mas uma mudança para melhor. E o nome dessa mudança é Ronaldo Caiado. Não tinha como ser melhor. O povo saiu nas ruas, aplaudiu e mostrou total confiança ao nosso próximo governador”, descreveu.