tim (2)

“Estarei no centro cirúrgico para fazer a primeira cirurgia da unidade”, afirma Caiado sobre a conclusão das obras do hospital de Uruaçu

Durante o programa Caiado ao vivo, transmitido via Facebook, o candidato foi questionado a respeito do término das obras do hospital de Uruaçu. Entusiasta da proposta de regionalização da saúde em Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que vai entregar o hospital à população de Uruaçu. “Eles prometem, recomeçam a construção e depois do período eleitoral encerram as atividades. Vou terminar as instalações do hospital de Uruaçu e colocar em funcionamento rapidamente. Estarei no centro cirúrgico para fazer a primeira cirurgia da unidade”, se comprometeu o senador.

Caiado acusou os adversários de inventarem mentiras para, de forma desleal, tentar atingir a campanha da coligação “A mudança é Agora”. “Ao invés de apresentarem propostas ou cumprirem com a palavra daquilo que prometeram ao estado, eles ficam inventando inventado mentiras. Vou fazer a regionalização da saúde e colocar o hospital de Uruaçu para funcionar”, afirmou o senador. De acordo com o parlamentar, não existe hospitais em nenhuma região do estado, o que sobrecarrega Goiânia, Anápolis e Aparecida, que concentram as principais unidades de saúde de Goiás.

Caiado, que também é médico, tem propostas ousadas para descentralizar e regionalizar as ações e serviços de saúde, com o intuito de levar médicos e atendimento especializado ao interior do Estado. Além do hospital de Uruaçu, Caiado vai concluir e colocar para funcionar também outras unidades regionais, como o hospital de Santo Antônio do Descoberto, em construção e o de Águas Lindas, que foi inaugurado incompleto. Assumindo o governo de Goiás, Ronaldo Caiado vai implantar 17 policlínicas, unidades que prestarão serviços básicos, como consultas, exames e tratamento ambulatorial

Caiado também vai ampliar a cobertura do programa Saúde da Família e construir o Hospital do Coração e do câncer. Pensando na saúde da mulher, o futuro governador vai criar uma Rede voltada para atendimento especializado, que contará com 7 unidades de Diagnóstico e Prevenção de doenças. Cada unidade fixa trabalhará de forma integrada a 2 Unidades Móveis de Exame (que percorrerão as cidades fazendo exames de mamografia digital e Papanicolau).